Jorge Pinto é o novo homem do leme do Lusitânia de Lourosa
O clube anunciou esta terça-feira o sucessor de Luís Pinto. Trata-se de Jorge Pinto, técnico de 45 anos que orientou na temporada transata o Amarante. Estava sem clube desde então e abraça agora um novo desafio no Lusitânia de Lourosa.
Está encontrado o sucessor de Luís Pinto. Jorge Pinto, natural do Porto, é o novo timoneiro. Numa nota publicada nas redes sociais, o Lourosa destaca a “vasta experiência” do novo líder, quer como jogador ou treinador, além do conhecimento do Campeonato de Portugal. “Perfeitamente enquadrado com a realidade do clube“, Jorge Pinto chega a Lourosa para cumprir uma tarefa difícil. A equipa que no início da temporada assumiu a subida de divisão como objetivo principal, está em zona de despromoção do Campeonato de Portugal, com 16 pontos. Em 12 jornadas, os leões da capital da cortiça somam quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que lhes vale o nono lugar da classificação e um desfasamento face ao líder Salgueiros de 10 pontos.
No último duelo de 2022, o Lourosa averbou um desaire na casa do Leça pela margem mínima, resultado que conduziu à saída do técnico Luís Pinto. A primeira prova de fogo de Jorge Pinto será a 8 de janeiro. A equipa defronta em casa o Alpendorada, 10º classificado com 12 pontos, um duelo importante e onde o Lourosa procurará garantir os três pontos para se distanciar da zona vermelha da tabela.
Jorge Pinto traz no currículo a passagem pelo Amarante, Salgueiros e Infesta enquanto treinador principal.