Sandra Silva: A marchadora de 46 anos, natural de Santa Maria da Feira, que está a conquistar o mundo
Sandra Silva é natural das Caldas de São Jorge, mas vive em Lourosa. Aos 46 anos chega a mais um campeonato do mundo com muitos sonhos ainda por cumprir. Depois de ter conquistado o título mundial de veteranos nos 20 quilómetros, no escalão para mais de 40, em 2018, em Málaga, Espanha, e europeu, nos 10, em 2020, no Funchal, a atleta participou nos campeonatos do mundo de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, para disputar os 35 quilómetros de marcha e acabou classificada em 35º lugar. Em declarações à Rádio Sintonia, a marchadora não escondeu a emoção de ter alcançado o objetivo pessoal.
Num total de 60 atletas, Sandra Silva alcançou o 35º lugar e ainda bateu um recorde pessoal, por mais de dois minutos, como explica a atleta.
A faltar quatro quilómetros para completar a prova, a marchadora sentiu algumas dificuldades para alcançar a meta, no entanto, o objetivo principal era terminar a prova, como referiu Sandra Silva.
Uma estreia de sonho para a atleta de Lourosa que espera agora, com os resultados obtidos nos EUA, chegar ao campeonato da Europa, em Munique. Uma prova que acontece daqui a 15 dias, como apontou a marchadora.
A representar Portugal além fronteiras, Sandra Silva não esquece o sitio onde nasceu, por isso Santa Maria da Feira tem um sabor especial.
Em mais uma participação em campeonatos do mundo de atletismo, nos EUA, Sandra Silva alcançou o 35º lugar, um registo que pode significar uma nova viagem, desta feita, a Munique, para o europeu de atletismo. Aos 46 anos, Sandra Silva, mostra então, que ainda há muitas provas para percorrer.