939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeCulturaDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Juventude de Sanguedo não deixa cair a tradição e organiza ‘Carnavalesco 2022’ com recriações históricas, espetáculos únicos e muita animação

9visualizações
Nuno Santos e Pedro Silva em entrevista nos estúdios da Sintonia

Dando continuidade a uma “longa tradição”, a Juventude de Sanguedo volta a viver a folia este ano com o ‘Carnavalesco 2022’, uma iniciativa que irá decorrer nas redes sociais e que promete “recriações históricas, espetáculos únicos e muita animação”.

Na próxima segunda-feira, a coletividade retoma a Noite Saloia, uma tradição antiga e que este ano, devido à pandemia da Covid-19, se irá desenrolar nas redes digitais. Entre as 22h e as 00h30, o DJ Valete vai animar as redes sociais e Nuno Santos, presidente da Juventude de Sanguedo, deixa o apelo a todos para que celebrem, em casa, o Carnaval.

Para o dia 1 de março, terça-feira, recriações históricas, espetáculos únicos e muita animação vão invadir as redes sociais. Simultaneamente, a Juventude de Sanguedo terá uma viatura a circular nas ruas da freguesia, levando o espírito carnavalesco até à comunidade e convidando-a a decorar as suas casas e a celebrar a folia.

Todas as secções da Juventude de Sanguedo vão participar no Carnavalesco 2022, que conta ainda com a participação especial do Rancho Folclórico de Santiago de Lobão. Os espetáculos foram “criados especificamente para esta edição“, salienta Nuno Santos. Pedro Silva acrescenta que os espetáculos estão a ser gravados “em locais emblemáticos da freguesia“.

Nuno Santos, presidente da Juventude de Sanguedo, fala sobre a tradição do Carnaval desta coletividade, marcado pelo “cortejo medieval”.

Pedro Silva aborda as ambições desta coletividade para o Carnaval, que numa futura edição passa por ter um recinto próprio para celebrar a folia.

Em breve, a coletividade espera poder apresentar presencialmente os vários espetáculos que serão divulgados no dia 1 de março nas plataformas digitais.

Acho que as pessoas precisam disto, precisam desta retoma, precisam de animação“, afirma Nuno Santos, convidando a população a participar no Carnavalesco 2022.

Pedro Silva e Nuno Santos estiveram nos estúdios da Sintonia em entrevista, que pode ouvir na íntegra aqui.

Juventude de Sanguedo – Entrevista Parte 1
Juventude de Sanguedo – Entrevista Parte 2

Leave a Response