Atividade do Serviço de Oncologia do CHEDV passa para o Hospital de S. João da Madeira na próxima segunda-feira
Durante a pandemia da Covid-19, e para “proteção dos doentes oncológicos”, o Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da atividade de Consulta Externa do CHEDV foram transferidos provisoriamente para um espaço dentro de uma unidade de saúde privada, em Santa Maria da Feira. O CHEDV anuncia, agora, que a atividade do Hospital de Dia e de Consulta Externa passa, a partir de segunda-feira, a ser realizada no Hospital de S. João da Madeira.
“A implementação das Normas da DGS relativas à proteção dos doentes oncológicos, fruto da sua particular fragilidade imunológica, levou a que toda a atividade de Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da atividade de Consulta Externa tivesse sido obrigada a sair das instalações que até então eram ocupadas, num dos pisos de internamento do Hospital de S. Sebastião“, explica o CHEDV em nota de imprensa. “Perante a urgência com que foi necessário implementar a medida, a solução transitória acabou por ser o aluguer de um espaço físico situado dentro de uma unidade de saúde privada do concelho de de Santa Maria da Feira, espaço no qual toda a atividade se tem desenvolvido de forma normal e satisfatória“, afirma o Centro Hospitalar.
O CHEDV confirma, agora, que, “apesar da boa relação existente“, a atividade do Serviço de Oncologia passará a ser realizada, a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, no Hospital de S. João da Madeira, uma das três unidades hospitalares que compõem o CHEDV.
O Serviço de Oncologia Médica do CHEDV realizou em 2021 um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera para consulta de 11 dias. O Serviço realizou, em 2021, 3.910 sessões de hospital de Dia.
Foto: DR