939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: Trio da frente perde gás num campeonato “equilibradíssimo”. A três jornadas do fim, “os pontos vão custar ouro”

7visualizações

A três jornadas do fim da primeira fase da Divisão de Elite, o trio da frente da zona norte perdeu gás e a Florgrade, quarta classificada, aproveitou para encurtar distâncias. Canedo, Cesarense e Fiães também conquistaram triunfos na 19ª jornada, marcada por reviravoltas, muita emoção e golos. Os craques do Sintonia de Ataque – Dinis Resende, Carlos Silva e Luís Belinha – perspetivam a jornada e olham já para o próximo fim de semana, numa altura em que a 1ª fase do SABSEG caminha a passos largos para o fim.

O União de Lamas saiu derrotado por 1-2 na receção à Florgrade, o Fiães triunfou em casa perante a Ovarense e o Paivense empatou a duas bolas com o S. Vicente de Pereira. No duelo entre Paços de Brandão e Cesarense, foi mais forte a equipa comandada por Miguel Oliveira. Ainda nesta jornada, o Canedo arrecadou uma vitória categórica por 5-1 frente ao Carregosense e Esmoriz e Cucujães dividiram pontos num jogo que terminou com a igualdade a uma bola.

Na análise ao dérbi corticeiro, Carlos Silva considera “indiscutível” a vitória da Florgrade, que, ainda assim, foi “inferior ao União de Lamas” nos primeiros 30 minutos de jogo. “Houve uma reação muito positiva da Florgrade já na primeira parte, com um futebol vistoso que o Lamas nunca conseguiu anular“, afirmou. “A equipa do Lamas está a precisar urgentemente de um psicólogo“, considerou ainda o comentador, que sente que falta ao emblema “alegria e vontade obrigatória de ganhar”.

Do outro lado da margem, Luís Belinha elogiou a prestação da Florgrade perante o União de Lamas, mas lembrou que ainda faltam três jornadas para o fim da primeira fase e que está tudo em aberto. “A nossa luta pelo quarto lugar continua intensa, se pensarmos que está tudo feito com a vitória com o Lamas, de certeza que não vamos conseguir os objetivos, que é a qualificação para a fase dos primeiros“, destacou.

Do duelo entre Paços de Brandão e Cesarense saiu vitoriosa a equipa comandada por Miguel Oliveira, um resultado que Dinis Resende considera “justo“. “O Paços de Brandão entra muito mal, sofre um golo muito cedo e ao sofrer esse golo, mediante a responsabilidade deste jogo para as duas equipas, é obrigado a deixar de lado aqueles automatismos que tem vindo a tomar, de um futebol prudente, com linhas baixas e dando campo ao adversário“, considerou o comentador. “O Paços deixou de estar na sua praia e teve de ir à procura“, complementou, acrescentando: “Há que dar mérito ao Cesarense, que estou bem o adversário e que fez um futebol com muito poucos erros“.

Luís Belinha, na análise à 19ª jornada, considera que os resultados espelham bem o “equilíbrio” da zona norte. “Esperava um campeonato mais positivo para os homens da frente, esperava que o Paivense tivesse um resultado mais condizente, a própria Ovarense também“, denotou Dinis Resende, apontando que o trio da frente perdeu “a oportunidade de se distanciar” das restantes equipas. Carlos Silva evidenciou, como já o tem vindo a fazer, que “os pontos vão custar ouro” até ao final da primeira fase.

Ainda neste programa, os craques de microfone anteciparam a 20ª jornada da Divisão de Elite.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 17/01/2022


Leave a Response