Santa Maria da Feira com 14 mesas no Europarque para o voto antecipado no próximo domingo

Santa Maria da Feira com 14 mesas no Europarque para o voto antecipado no próximo domingo

Até esta quinta-feira, dia 20 de janeiro, todos os eleitores podem inscrever-se na modalidade de voto antecipado e sem qualquer justificação. Caso esteja inscrito e não consiga votar no dia 23 de janeiro, poderá fazê-lo na mesma no dia 30.

Santa Maria da Feira vai disponibilizar 14 mesas de voto no Europarque no próximo domingo, dia 23 de janeiro, para que os eleitores possam votar antecipadamente. “Instalamos no Europarque prevenindo alguma situação de mau tempo e evitando que as pessoas possam estar à chuva, pusemos 14 mesas“, referiu o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, à Sintonia.

Para votarem antecipadamente, os eleitores devem inscrever-se até esta quinta-feira, dia 20 de janeiro, no site www.votoantecipado.mai.gov.pt. Com esta modalidade, o eleitor pode votar em qualquer ponto do país numa das 2600 secções de voto criadas especificamente para o efeito em todos os municípios.

No próximo dia 23 de janeiro vão estar disponíveis em Portugal 2.600 secções de voto, que poderão ainda ser aumentadas. De acordo com o Governo, o voto antecipado em mobilidade está preparado para 1,2 milhões de eleitores votarem uma semana antes do dia das eleições. Ainda esta quarta-feira, a Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, apelou à inscrição dos eleitores no voto antecipado, prevenindo situações de isolamento devido à Covid-19 na data das eleições.

Foto: DR