‘Saúde Mental num Mundo Desigual’ em debate na Rádio Sintonia
Qual o impacto das minorias migratórias na saúde mental da comunidade, de que forma é possível mudar comportamentos para prevenir problemas de saúde mental ou que respostas e estratégias podem ser adotadas para apoiar imigrantes com problemas ao nível da saúde mental foram algumas questões às quais o último programa ‘Falar (Sobre)Tudo na Rádio’, dedicado ao tema ‘Saúde Mental num Mundo Desigual’, procurou responder.
‘Saúde Mental num Mundo Desigual’ foi o tema do mais recente debate no âmbito do programa ‘Falar (Sobre)Tudo na Rádio’, uma iniciativa do Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo em parceria com o Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.
O debate, moderado por Roberto Carlos Reis, Técnico Superior em História e Professor Universitário, contou com a participação das oradoras Elayne Esmeraldo Nogueira, psicóloga e Mestre em Ciências do Comportamento, e Paula Gil, Diretora do Centro Formação Profissional da Indústria do Calçado e estudante de doutoramento na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto na área de Integração dos Jovens santomenses em Portugal.
O programa ‘Falar (Sobre)Tudo na Rádio’ conta com o apoio da Rádio Sintonia e do Município de Santa Maria da Feira. A edição do mês de outubro já está disponível em formato podcast aqui.