Suspeito de roubos a padarias e gasolineiras em Santa Maria da Feira confessou crimes
Na primeira sessão do julgamento, o suspeito de 25 anos confessou ser o autor de vários assaltos a pastelarias e gasolineiras em Santa Maria da Feira.
Segundo a Agência Lusa, durante a primeira sessão do julgamento, no Tribunal de Santa Maria da Feira, o arguido, que se encontra em prisão preventiva, fez uma confissão integral e sem reservas dos factos que constavam da acusação.
O arguido, acusado de três crimes de roubo na forma consumada e um outro na forma tentada, alegou que roubava para sustentar o vício da droga.
Nas alegações finais, escreve a Lusa, o Ministério Público (MP) pediu a condenação do arguido numa pena de prisão efetiva, por se tratarem de “crimes muito graves, cometidos com armas, que causam alarme social muito grande”.
Já a defesa, sustentou que a confissão deverá ser tida em conta como atenuante.
Os assaltos ocorreram entre 24 de fevereiro e 08 de março, em duas gasolineiras e duas padarias de Santa Maria da Feira.
Nas três primeiras situações, o arguido conseguiu apropriar-se de 400 euros e dois maços de tabaco.
No último caso, o arguido retirou 60 euros da caixa registadora e quando se preparava para sair da loja com o produto do roubo, foi agarrado pela funcionária e por colegas que vieram em seu socorro e que o imobilizaram até à chegada da GNR.
Foto: DR