Os impactos da pandemia da Covid-19 na comunidade educativa, os sinais de alerta para problemas na saúde mental, o ambiente familiar e a influência no comportamento das crianças e jovens, a gestão das emoções ou a importância da literacia para a saúde mental no contexto escolar foram alguns tópicos do debate que decorreu esta quinta-feira na Sintonia Feirense.
A edição de abril do programa ‘Falar (sobre)Tudo na Rádio’ abordou, desta vez, o tema ‘A Saúde Mental no Meio Escolar’. O debate, moderado por Lucinda Ferreira, Diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, contou com a participação de Mara Alves, psicóloga no Município de Santa Maria da Feira e especialista em Psicologia da Educação, e de Sílvia Tavares, Diretora do Serviço de Pedopsiquiatria no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.
A iniciativa é organizada pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo em parceria com o Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.
Pode ouvir o programa na íntegra aqui.