Canedo supera Romariz em dérbi concelhio a contar para a Taça de Aveiro

A fase de grupos da Taça de Aveiro arrancou com nove equipas de Santa Maria da Feira em ação. Na jornada de abertura, o Canedo venceu o Romariz no dérbi local, Sanguedo e Arrifanense somaram vitórias e o Caldas de S. Jorge empatou com o Fermedo.
O futebol distrital voltou a fazer pulsar os corações na região com o início da fase de grupos da Taça de Aveiro. O Sanguedo, protagonizou o resultado mais ruidoso da zona norte da Taça de Aveiro, ao aplicar uma goleada avassaladora de 8-0 na visita ao Alvarenga.
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o Canedo levou a melhor perante o Romariz, impondo-se com um triunfo por 3-1. Com o mesmo resultado de 3-1, o Arrifanense entrou com o pé direito ao superar o S. Martinho.
Nem todas as equipas feirenses celebraram: o ADN acabou derrotado na receção ao Cucujães por 3-2, o União da Mata caiu por 2-0 na visita ao Macieirense, e o Rui Dolores somou um desaire ao perder por 3-2 no terreno do Válega. Mais difícil ainda foi a estreia do Milheiroense, que saiu goleado por 5-0 na deslocação ao reduto do Ronda.
O único nulo da jornada para equipas locais registou-se no duelo entre o Caldas de S. Jorge e o Fermedo, que dividiram pontos após um 0-0 no marcador.
O ritmo não para e o próximo fim de semana reserva embates emotivos para a segunda jornada da fase de grupos: Rui Dolores – ADN; União da Mata – Fermedo; Caldas de S. Jorge vs Macieirense; Arrifanense – Bustelo; Paivense – Canedo; Romariz – Sanjoanense B; e Milheiroense – Valecambrense.






