939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quinta-feira, Agosto 6, 2026
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistos

Jorge Palma, Linda Martini e Olga Roriz entre os destaques da nova temporada do Cineteatro António Lamoso

70visualizações

Do rock à ópera, da dança ao circo contemporâneo. O Cineteatro António Lamoso revelou a programação para o segundo semestre do ano, com um cartaz que junta artistas consagrados, novos talentos e projetos locais

O Cineteatro António Lamoso prepara um segundo semestre repleto de grandes concertos, dança, ópera, circo contemporâneo e criação artística, com uma programação que promete afirmar Santa Maria da Feira como um dos principais polos culturais do país.

Entre setembro e dezembro, sobem ao palco alguns dos mais relevantes nomes da música e das artes performativas nacionais e internacionais, num cartaz que alia artistas consagrados, projetos emergentes, talento local e propostas para públicos de todas as idades.

A nova temporada arranca em setembro com concertos de Rapaz Ego, I’A’V e Rita Rocha, integrados numa programação que inclui ainda o espetáculo Secret Agents, inspirado no universo de James Bond. O mês fica também marcado por uma Gala Lírica no Europarque, protagonizada pela soprano ucraniana Olga Kulchynska e pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, numa celebração dos 50 anos do CiRAC e dos 10 anos da orquestra, integrada no FIMUV.

Em outubro, o destaque vai para “3 Palmas na Mão”, espetáculo que reúne Jorge Palma e os filhos Vicente e Francisco Palma num encontro musical inédito. A programação inclui ainda o concerto internacional Salut Salon, a mais recente criação da Companhia Olga Roriz, o regresso dos feirenses Dona Ofélia ao palco da cidade, o novo espetáculo da Banda do Vale e a monumental ópera Turandot, de Giacomo Puccini, apresentada no Europarque pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, em parceria com o Operafest.

Novembro traz outro dos momentos mais aguardados da temporada, com o regresso de Os Quatro e Meia, que apresentam a intimista Tour Interior no Europarque. O cartaz integra ainda os Sinfoniónicos, os Memórias de Peixe, a quarta edição da Noite do Circo, no Museu de Lamas, o espetáculo “Numa noite o ano inteiro”, dedicado ao património imaterial do concelho, e os concertos de LIBRA e dos Linda Martini, que apresentam o novo álbum Passa Montanhas.

A programação encerra em dezembro com o Pulso – Festival de Arte Inclusiva, uma iniciativa que reforça a aposta do Município na inclusão, na acessibilidade e na participação cultural através da criação artística.

Leave a Response