939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistos

Santa Maria da Feira leva cultura e tradição à Bolsa de Turismo de Lisboa

66visualizações

Santa Maria da Feira volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um programa diversificado que cruza património, grandes eventos, gastronomia e experiências únicas, reforçando a afirmação do concelho como destino cultural de excelência.

A participação, integrada na programação da Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Área Metropolitana do Porto, decorre entre 25 de fevereiro e 1 de março. O arranque faz-se com a apresentação das Terras de Santa Maria, promovida pela Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, que inclui a exibição de um filme promocional e a iniciativa “Encruzilhada de Sabores”, dedicada à identidade gastronómica do território.

No mesmo dia, o concelho assume-se como “Cidade Palco”, revelando a programação de 2026 dos seus principais eventos: Festa das Fogaceiras, Semana Santa de Santa Maria da Feira, Imaginarius, Festival de Cerveja Artesanal de Santa Maria da Feira, Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e Perlim. Entre os destaques está a celebração dos 25 anos do Imaginarius. A jornada inclui ainda um showcooking do chef Elísio Bernardes, enquadrado no reconhecimento da Feira como Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO.

A 26 de fevereiro será apresentada a programação da Semana Santa para 2026, num momento que antecede a distinção do Imaginarius com o Prémio Festival + Acessível 2025. No dia seguinte, as Termas de São Jorge colocam em evidência a vertente de bem-estar do território, também com um momento gastronómico no espaço da Turismo do Porto e Norte.

A animação e os trajes históricos da Viagem Medieval chegam à BTL a 28 de fevereiro, enquanto Perlim encerra a participação feirense, a 1 de março, com o seu universo encantado.

Ao longo dos cinco dias, o Município e os seus parceiros reforçam uma estratégia de promoção integrada que alia tradição, criatividade e inovação, afirmando Santa Maria da Feira como um território onde a cultura se vive durante todo o ano.

Leave a Response