939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quinta-feira, Dezembro 4, 2025
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Família de idosa desaparecida organiza caminhada solidária este domingo para reforçar buscas

Lígia Oliveira desapareceu a 26 de novembro, após sair sozinha das urgências do Hospital S. Sebastião. Foto: DR
113visualizações

A família de Lígia Oliveira, desaparecida desde 26 de novembro após ter saído do Hospital de São Sebastião, está a organizar uma caminhada solidária com intuito de mobilizar a comunidade e intensificar as buscas pela mulher de 84 anos. A iniciativa decorre no domingo, 7 de dezembro, às 9h00, com ponto de encontro junto ao hospital.

Designada “Caminhada de Esperança – Cada Passo Conta”, a ação irá percorrer estradas e zonas de monte num raio de um a dois quilómetros. O objetivo é envolver o maior número possível de voluntários nas diligências de localização, numa altura em que as pistas continuam escassas. “Fazemos um apelo a toda a população para participar nestas buscas no terreno”, salienta a família no evento criado nas redes sociais.

A organização aconselha os participantes a levarem telemóvel carregado, roupa confortável, colete refletor, água e espírito de entreajuda, salientando que cada presença contribui para ampliar o alcance das buscas.

Natural da freguesia de Ul, concelho de Oliveira de Azeméis, Lígia Oliveira foi vista pela última vez pelas 13h, após sair sozinha das urgências do Hospital S. Sebastião, unidade onde deu entrada durante a madrugada, depois de ter sido reencaminhada do Hospital S. Miguel. As imagens de videovigilância do hospital da Feira confirmam que abandonou as instalações, mas desde então não há indícios do seu paradeiro.

À data do desaparecimento, a mulher vestia as roupas divulgadas pela família nas redes sociais, mede 1,57 metros, tem olhos claros e encontrava-se sem documentos, sem telemóvel e sem dinheiro.

A família alerta ainda para o seu estado de saúde delicado: a idosa sofre de lapsos de memória, confusão mental e desorientação, podendo estar particularmente vulnerável e incapaz de pedir ajuda.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Lígia Oliveira deve ser comunicada às autoridades.

Foto divulgada pela família de Ligia Oliveira no dia do desaparecimento

Leave a Response