Psicólogo Eduardo Sá regressa a Santa Maria da Feira para refletir sobre “Tempo sem Relógio”

O psicólogo e autor Eduardo Sá regressa a Santa Maria da Feira para travar uma conversa inspiradora sobre o valor do tempo e a urgência de voltar a brincar, sonhar e abraçar. No dia 6 de dezembro, às 10h00, o Cineteatro António Lamoso será palco do encontro “Tempo sem Relógio”, uma pausa necessária no ritmo acelerado da vida moderna, conduzida pela jornalista Fátima Faria.
A iniciativa é promovida pelo Perlim – Parque Temático de Natal, no âmbito da parceria “Perlim e Escola Amiga da Criança de mão dadas pelos Sonhos”. Este projeto visa incentivar a reflexão sobre o tempo de qualidade em família, a importância do brincar e o impacto real que estes momentos têm no desenvolvimento físico, emocional e intelectual das crianças.
Durante a conversa, Eduardo Sá pretende lançar o desafio de “parar os ponteiros do relógio” num tempo em que pais e filhos vivem sob ritmos frenéticos, dominados pelo trabalho, pela escola e pelas redes sociais. O psicólogo vai abordar temas atuais e urgentes relacionados com parentalidade, educação e bem-estar familiar, apelando a uma vivência mais equilibrada e saudável.
A presença de Eduardo Sá em Santa Maria da Feira reforça o compromisso do Perlim com causas sociais e educativas, numa altura em que o evento se prepara para abrir as portas da sua 17.ª edição, entre 29 de novembro e 30 de dezembro, na Quinta do Castelo.
Com o mote “Cabeça na lua, pés em Perlim”, o maior parque temático de Natal do país promete surpreender os visitantes com novas experiências, reforçando as vertentes lúdica, educativa e solidária, e mantendo o foco nas famílias e na comunidade escolar.




 
        



