Feirense–Beeceler em destaque no Brasil, nos Alpes franceses e em estágio na Serra da Estrela

A formação profissional do Clube Desportivo Feirense – Beeceler esteve em evidência ao longo da última semana em três frentes distintas: no Campeonato Nacional do Brasil, MEGAVALANCHE em França, e no início do estágio de altitude na Estância de Ski da Serra da Estrela, preparando a Volta a Portugal em Bicicleta.
No Brasil, Vítor de Paula rubricou uma excelente prestação no Campeonato Nacional Sub-23. No contrarrelógio individual, de 38 quilómetros, o ciclista do Feirense–Beeceler foi 4.º classificado, a poucos segundos do pódio. Já na prova de fundo, com 146 quilómetros, obteve o 7.º lugar entre os melhores ciclistas do país, demonstrando a consistência e evolução da sua temporada.

Na vertente de BTT Enduro e Downhill, José Borges participou na emblemática Megavalanche, em Alpe d’Huez, França. José Borges venceu a manga de qualificação da sua série, mas na final viu a sua prova ser condicionada por quedas e contratempos mecânicos. Apesar do azar, voltou a mostrar o seu talento e capacidade competitiva num dos eventos mais desafiantes do calendário mundial.

Entretanto, a equipa encontra-se na Estância de Ski da Serra da Estrela, onde iniciou um estágio de altitude com a duração de 28 dias. Este período será crucial na preparação para a Volta a Portugal. Neste espaço de tempo irão haver saídas de alguns ciclistas para competições, ao longo do mês.
Desde 2022, a Estância de Ski da Serra da Estrela tem sido o nosso local de eleição para os estágios de altitude. Um cenário de excelência que oferece as condições ideais para a preparação da Volta a Portugal, aliando exigência, tranquilidade e altitude — elementos fundamentais para alcançar o máximo rendimento.
O próximo grande compromisso da equipa será o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que se disputa de 10 a 13 de julho. A Feirense–Beeceler alinhará com ambição e em crescendo de forma rumo ao principal objetivo da temporada: a Volta a Portugal em Bicicleta.
Fotos: Direitos Reservados