Lobão defronta Espinho nas meias finais da Taça de Aveiro

É a única equipa de Santa Maria da Feira que se mantém na prova rainha do futebol aveirense, após ter vencido o Esmoriz, no estádio da Barrinha, na passada sexta-feira. Segue-se, a 1 de junho, o confronto com o Sporting de Espinho nas meias-finais.
O Lobão carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Aveiro, após ter levado de vencida o Esmoriz na passada sexta-feira. O duelo findou com o triunfo lobonense, por 1-2, com golos de Ezekiel (65′) e Batistuta (70′). A turma orientada por Pedro Alves ainda reduziu, por intermédio de Tiago Sousa, antes do apito final.
Os quartos de final da Taça de Aveiro determinaram também a passagem da Ovarense à próxima fase (após vencer o S. Roque por 6-1), da Juveforce (bateu a LAAC por 3-0) e do Sporting de Espinho (saiu vitorioso do duelo com o Águeda por 1-0).
O sorteio relativo às meias-finais determinou a visita do Lobão ao terreno do Espinho, a 1 de junho, pelas 17h, enquanto a Ovarense recebe a Juveforce. Na competição, recorde-se, o Lobão já tinha eliminado o Relâmpago Nogueirense e Avanca.
No que diz respeito ao histórico, nas duas últimas temporadas, os ‘lobos’ têm marcado presença em fases avançadas da competição: na época transata, cederam nas meias-finais perante o Estarreja, atual detentor do troféu (o Lobão caiu nas grandes penalidades, após empate a uma bola), e na temporada 22/23 chegaram à final, onde foram derrotados pelo União de Lamas, por 4-0, no Estádio Municipal de Aveiro.