939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Abril 16, 2025
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistos

Frequência Z: concurso quer dar asas a talentos emergentes do concelho

69visualizações

Até 20 de abril, estão a decorrer as candidaturas para o concurso Frequência Z, uma iniciativa que dá palco a artistas emergentes de Santa Maria da Feira e aos seus projetos musicais. Os três vencedores recebem uma bolsa de mil euros, além da oportunidade de realizar um videoclip profissional e de atuar no Festival da Juventude.

A iniciativa cumpre a primeira edição este ano e surgiu no âmbito do Conselho Municipal da Juventude. O concurso Frequência Z, resume João Silva, técnico do Gabinete da Juventude de Santa Maria da Feira, tem como principal meta “dar espaço, visibilidade e oportunidade a projetos emergentes musicais” de jovens do território feirense. Os três projetos vencedores recebem uma bolsa no valor de mil euros, têm a oportunidade de atuar no Festival da Juventude, que acontece em julho na cidade de Lourosa, e de gravar um videoclipe profissional. 

Quem se pode candidatar? Projetos musicais individuais, compostos por jovens naturais ou residentes no concelho de Santa Maria da Feira, com idade igual ou inferior a 30 anos, bem como projetos coletivos em que, pelo menos, um dos elementos seja natural ou residente no território e cuja média de idades seja igual ou inferior a 30 anos.

João Silva confirma que o Gabinete da Juventude tem recebido várias candidaturas e que o feedback, até ao momento, “tem sido bastante positivo”. “Acima de tudo, é uma chamada aberta para esta diversidade e este talento jovem do nosso concelho. É mais uma forma que o Gabinete da Juventude encontra para se aproximar dos jovens e dar os passos que eles merecem em termos de reconhecimento, bem como de valorização do seu esforço e dedicação”, conclui aos microfones da Sintonia.  

Para mais informações ou para efetivar a candidatura, clique aqui.  

Leave a Response