Grande Entrevista Carlos Silva: “Tinha a paixão do futebol dentro de mim”

Carlos Silva, figura ímpar do futebol e do concelho, abriu o livro sobre a sua carreira futebolística e não só. Numa longa entrevista, o histórico jogador do União de Lamas recorda os tempos de infância no campo do Carrascal, a carreira enquanto jogador e, mais tarde, como treinador, mas também o que significa fazer parte da equipa do programa Sintonia de Ataque da Rádio Sintonia.
Nasceu “com a paixão do futebol” dentro de si, marcou o futebol concelhio, regional e nacional e deixou uma marca por todos os clubes por onde passou. Chegou a treinar no Benfica e no Porto, mas quis o destino que uma carreira no futebol profissional não se materializasse. O União de Lamas é a sua grande paixão e prova disso é o museu vivo que guarda na sua casa, um espólio que vai além da equipa unionista e que reúne também histórias e memórias de outros clubes da região. Aos 79 anos, Carlos Silva abriu as portas da sua casa à Rádio Sintonia para uma longa conversa, onde aborda os momentos mais marcantes da sua vida.
Os colegas de painel do Sintonia de Ataque também dão um contributo nesta reportagem. Recordam um artista da bola que fazia “magia” dentro das quatro linhas, que marcou a modalidade e abriu caminhos para quem se seguiu. Falam de um profundo conhecedor do mundo desportivo e sublinham a importância dos ensinamentos que Carlos Silva transmite, todas as segundas-feiras, aos microfones da Sintonia.
Pode ver a grande reportagem na íntegra: