939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Fevereiro 12, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

SC S. João de Ver mostrou alma gigante e caiu de pé nos quartos da Taça de Portugal

Adeptos do S. João de Ver deslocaram-se em massa até Vila do Conde para apoiar a equipa. Foto: SC S. João de Ver
220visualizações

Chegou ao fim o sonho do S. João de Ver na Taça de Portugal, mas nada apaga o percurso histórico da equipa malapeira. Foi eliminada nos quartos de final pelo Rio Ave ontem à noite, com o golo do triunfo da turma da casa a surgir em tempo extra. Para a história do emblema, a caminho de celebrar 96 anos de história, fica a presença inédita nesta eliminatória e o mar de gente que levou até ao estádio dos Arcos.

Foi uma partida de emoções fortes, pautada pelo equilíbrio e onde o S. João de Ver nunca atirou a toalha ao chão. Ruca, de grande penalidade, abriu o ativo para o S. João de Ver aos 19 minutos, Cleyton, ainda na primeira parte, repôs a igualdade para os locais. O empate imperou até muito perto do apito final e quando já tudo apontava para o prolongamento, Clayton bisou e apontou o golo da reviravolta do Rio Ave. Apesar da eliminação, O SC S. João de Ver tem motivos para estar orgulhoso. Levou 700 adeptos até Vila do Conde numa noite de quinta-feira e bateu-se de igual para igual com um emblema do escalão máximo do futebol português.

No final do duelo, o treinador adjunto do SC S. João de Ver, João Cortesão, não escondeu o amargo de boca com o resultado e afirmou que a equipa merecia mais. “Parece-me que a derrota é injusta, mas é futebol e temos de dar os parabéns ao Rio Ave“, afirmou o timoneiro, realçando a garra e a postura dos malapeiros durante todo o encontro. “A nossa equipa também está de parabéns pela personalidade que mostrou em campo e que valida a evolução do nosso trabalho“, afirmou João Cortesão, considerando que a Taça de Portugal “foi uma montra” para o grupo de trabalho. O timoneiro deixou ainda o agradecimento a todos os adeptos que marcaram presença em Vila do Conde. Agora, é tempo de focar agulhas no campeonato, com o S. João de Ver a iniciar a fase da manutenção no dia 16 de fevereiro, com a receção ao Vilaverdense, às 15h.

A turma orientada por Afonso Cabral fica para a história do emblema malapeiro, pela passagem inédita aos quartos de final da prova rainha do futebol português, depois de ter feito história ao marcar presença pela primeira vez nos oitavos. Na Taça de Portugal, recorde-se, o clube de Santa Maria da Feira eliminou Ovarense, Serpa, Paredes, Lusitânia dos Açores e Oliveira do Hospital, caindo agora perante o Rio Ave, da I Liga. Nas redes sociais, o S. João de Ver destacou o percurso histórico na Taça de Portugal e agradeceu o apoio de todos os adeptos no estádio dos Arcos. “Dificilmente esqueceremos tudo aquilo que vivemos hoje. Fizemos história, todos juntos. Dentro e fora de campo. Mostrámos a toda a gente aquilo que conseguimos fazer quando estamos todos juntos. Unidos. Lado a lado como o temos vindo a fazer. Este grupo merece. Vocês merecem. E se dúvidas existissem, hoje ficou provado o quão grande é o Sporting Clube São João de Ver“, escreveu o clube.

Já o Rio Ave está nas meias-finais da prova rainha do futebol português e aguarda o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting para saber qual o adversário. As restantes partidas dos quartos de final realizam-se a 26 de fevereiro e além do duelo entre Gil Vicente e Sporting, há ainda o confronto entre Benfica e Braga e a partida entre Elvas e Tirsense.

Leave a Response