Condutor que atropelou mortalmente casal na Feira condenado a pena de prisão
O arguido, de 45 anos, foi condenado a uma pena única de três anos e dois meses de prisão efetiva. Conduzia uma ambulância de doentes não prioritários quando, em 2021, junto ao Europarque, provocou a morte de um casal.
O condutor da ambulância de doentes não prioritários que em 2021 atropelou e matou um casal junto à rotunda do Europarque, em Santa Maria da Feira, foi condenado a uma pena única de três anos e dois meses de prisão efetiva. O homem estava ainda acusado de condução perigosa de veículo rodoviário, mas foi absolvido deste crime, assim como da pena acessória de proibição de conduzir veículos com motor. De acordo com o JN, o tribunal deu também como provado que o arguido – com historial de consumo de produtos estupefacientes – tinha consumido drogas horas antes do acidente.
Recorde-se que o acidente decorreu a 11 de março de 2021, pelas 9h30, resultando na morte de um homem, de 74 anos, e uma mulher, de 51 anos, junto ao Europarque, em Santa Maria da Feira. As vítimas entraram em paragem cardiorrespiratória após o acidente e não resistiram aos ferimentos.