939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Berna decisivo no triunfo folgado do SC S. João de Ver para a Taça de Portugal

23visualizações
SC S. João de Ver é o único representante do concelho ainda a competir na Taça de Portugal. Foto: SC S. João de Ver

Num duelo em que Berna foi protagonista com um hat-trick e uma assistência, o S. João de Ver goleou o Paredes por 4-1 e carimbou o passaporte para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Já o Lourosa disse adeus à competição, após ter sido derrotado por 2-0 no terreno do Chaves, clube da II Liga. 

Na receção ao Paredes, o SC S. João de Ver acabou por golear a equipa do Campeonato de Portugal que foi a primeira a faturar. A vantagem estabelecida por Jorge Miguel foi sol de pouca dura, numa “tarde em que tudo correu na perfeição” para o médio ofensivo Berna. Aos 13 minutos anulou a vantagem e dois minutos depois colocou o SC S. João de Ver na frente do marcador. No arranque da segunda parte, aos 51 minutos, Berna serviu Diogo Barbosa para o terceiro tento dos malapeiros. A contagem fechou aos 58 minutos, com o imparável Berna a fazer um hat-trick. Com este resultado, a turma malapeira é agora a única representante do concelho de Santa Maria da Feira na Taça de Portugal. O triunfo, para o técnico adjunto, João Cortesão, mostra que a equipa está “em crescendo“. O S. João de Ver regressa às quatro linhas no próximo sábado com uma visita ao Varzim, às 15h, em jogo a contar para a nona jornada da Liga 3.

 

Berna, médio ofensivo do SC S. João de Ver

 

João Cortesão, técnico adjunto do SC S. João de Ver

 

Tarantini, técnico do Paredes

 

Lourosa diz adeus à Taça em Chaves

Aos 40 minutos, Júnior Pius foi expulso após entrada dura sobre Goba Zapka. Foto: Lusitânia de Lourosa

Já o Lusitânia de Lourosa não evitou a derrota na deslocação a Chaves, apesar da equipa da casa ter jogado mais de 50 minutos reduzida a 10 elementos. Na casa do clube que milita na II Liga, Rúben Pina abriu o ativo aos 68 minutos, Paulo Victor carimbou o segundo da turma flaviense já depois do minuto 80. Ainda nesta terceira ronda da prova rainha do futebol português, e no que diz respeito às equipas do distrito de Aveiro, a Sanjoanense foi eliminada pelo Farense (2-4) no estádio Conde Dias Garcia, enquanto o Arouca segue em frente após golear o Maria da Fonte por 0-5 fora de portas.

 

Feirense goleia Souselas

Duelo a contar para a II eliminatória da Taça de Portugal realizou-se no estádio Marcolino Castro. Foto: CD Feirense

No futebol feminino, o CD Feirense carimbou a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, após golear o Souselas por 6-0 no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. Ao intervalo, a turma fogaceira já vencia por 3-0. Os golos do encontro foram apontados por Juliana Rodrigues (2′), Maria Santos (30′), Filipa Rodrigues (48′), Joana Gomes (57′), Rute Silva (70′) e Marta Oliveira (72′).

 

 

 

Leave a Response