Lourosa e Sanjoanense dividem pontos, malapeiros de regresso às vitórias
O S. João de Ver regressou aos triunfos este sábado ao vencer em casa o Anadia por 3-1. No outro dérbi aveirense, Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa dividiram pontos após um empate a uma bola. O campeonato tem agora uma paragem de duas semanas, regressando no fim de semana de 26 e 27 de outubro.
No duelo entre malapeiros e trevos da bairrada, a turma orientada por Afonso Cabral obteve o segundo triunfo do campeonato. Aos 26 minutos, os forasteiros beneficiaram de soberana ocasião para marcar e não desperdiçaram a grande penalidade. A vantagem não chegou ao tempo de descanso, com João Victor a igualar a partida aos 34 minutos. Na etapa complementar, os malapeiros operaram a cambalhota no marcador, com bis de Daniel. Com este resultado, o S. João de Ver deixou o fundo da tabela classificativa, agora ocupado por Sanjoanense e Vilaverdense
No outro dérbi aveirense, disputado em S. João da Madeira, prevaleceu a igualdade no marcador. O Lourosa adiantou-se aos 14 minutos, por intermédio de Tokinho Dória, mas a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, a Sanjoanense respondeu com tento de Kiko Félix. O resultado manteve-se inalterado até ao final, numa tarde chuvosa e marcada pelo terreno de jogo muito pesado.
O campeonato faz agora uma pausa de duas semanas – devido a compromissos da seleção e à Taça de Portugal – regressando no fim de semana de 26 e 27 de outubro para o fecho da primeira volta. Na 9ª jornada, o S. João de Ver (8º) visita o Varzim (4º), enquanto o Lourosa (6º) recebe o Trofense (5º).
Filipe Gonçalves, técnico da Sanjoanense
Pedro Miguel, técnico do Lusitânia de Lourosa