939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

ABTF Betão Feirense brilha no Grande Prémio JN e despede-se de Afonso Eulálio que dá o salto para o World Tour

15visualizações

Equipa fogaceira esteve em grande plano no GP JN com Afonso Eulálio a vencer a 5ª etapa e a terminar a competição no 3º lugar da classificação geral. Pedro Silva também contribuiu para boa prestação da ABTF Betão Feirense: terminou em 2º lugar a última etapa, venceu a 2ª etapa, alcançou o 9º lugar da classificação geral, conquistou a classificação por pontos e assegurou o terceiro lugar na classificação de sprints especiais e combinado. No coletivo, a equipa de Santa Maria da Feira obteve o segundo lugar do pódio. 

O balanço da ABTF Betão Feirense na 33ª edição do Grande Prémio JN é positivo. Afonso Eulálio, carinhosamente apelidado de “menino de oiro“, demonstrou mais uma vez porque é  considerado um dos grandes talentos do ciclismo nacional. O corredor natural da Figueira da Foz conquistou uma brilhante vitória na 5ª etapa e terminou a competição com um notável 3º lugar na classificação geral final. “Conhecido pelo seu profissionalismo, dedicação, humildade e companheirismo, Afonso sempre foi um pilar de inspiração para a equipa. Após esta competição, ele dará um novo passo na sua carreira, juntando-se a uma equipa World Tour, onde temos a certeza de que continuará a deixar a sua marca no ciclismo internacional“, escreve o clube fogaceiro em nota de imprensa. Ao jovem ciclista, uma das figuras centrais da Volta a Portugal onde andou uma semana vestido com a camisola amarela, a ABTF Betão Feirense deixou um sentido agradecimento: “Queremos também aproveitar este momento para agradecer ao Afonso Eulálio, foi um privilégio ter-te como parte da nossa equipa. Estamos certos de que vais continuar a brilhar a nível internacional, e sempre terás o nosso apoio e admiração“.

Outro destaque da ABTF Betão Feirense no Grande Prémio JN foi Pedro Silva, que terminou em 2º lugar na etapa final, alcançou o 9º lugar na classificação geral, venceu a classificação por pontos, assegurou o 3º lugar na classificação de sprints especiais e o 3º lugar na classificação combinado. Pedro também se destacou ao vencer a 2ª etapa desta competição. Na classificação por equipas, a ABTF Betão Feirense encerrou a competição em 2º lugar, refletindo a força e a coesão do grupo.

 

Oscar Cabedo despede-se do ciclismo profissional

O corredor da ABTF Betão Feirense, Oscar Cabedo, anunciou esta segunda-feira um ponto final na carreira. “Ontem, além de ser minha última corrida da temporada, também foi minha última corrida como ciclista profissional. Uma decisão que tomei há alguns meses, mas que agora é hora de comunicar. Gostei muito desta temporada com a ABTF Betão Feirense e fiquei encantado com o ciclismo português, mas este é um “trabalho” muito duro e não me apetece continuar a sacrificar mais momentos da minha vida pessoal para poder continuar a competir como ciclista profissional“, escreveu o ciclista nas redes sociais. O clube agradeceu o empenho e dedicação do atleta, desejando-lhe felicidades para os projetos futuros.

Leave a Response