Praia Fluvial da Mâmoa volta a hastear bandeira azul este verão

Praia Fluvial da Mâmoa volta a hastear bandeira azul este verão

A Praia Fluvial da Mâmoa recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.

A primeira vez que a praia fluvial situada em Milheirós de Poiares arrebatou o galardão foi em 2020, tendo sido renovado desde então. Ao todo, 398 Praias, 19 Marinas e 23 Embarcações Ecoturísticas vão poder hastear as suas Bandeiras Azuis este ano, anunciou a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação no passado dia 30 de abril.

O prémio tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, dinamizado em Portugal pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.