Académico da Feira triunfa e mantém 3º lugar

Académico da Feira triunfa e mantém 3º lugar

Foto: Clube Académico da Feira

Em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, 2ª fase, o Académico da Feira venceu por 5-1 o Gulpilhares. Uma vitória convincente das academistas, que ao intervalo já venciam por 3-0. 

O Académico da Feira mantém o 3º lugar na tabela, agora com 20 pontos. O HC Turquel e o Benfica ocupam os dois lugares do topo em igualdade pontual, ambos com 34 pontos.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Daniela Pereira, Brenda Lucero (2 golos), Joana Teixeira (1 golo), Daniela Silva (1 golo) e Sofia Reyes (1 golo). Jogaram ainda Mafalda Silva, Margarida Teixeira, Helena Carreira e Inês Freitas. Treinador: Alexandre Saraiva.

Na próxima jornada, o Académico da Feira recebe a Sanjoanense. O duelo disputa-se no domingo, 12 de maio, às 18h, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira.

Seniores masculinos derrotados no pavilhão do Sobreira   

O Académico da Feira perdeu por 8-3 com o Sobreira, em jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte.

A equipa da casa entrou bem no jogo, ganhando três golos de vantagem. Os academistas reagiram e chegaram à igualdade no início da segunda parte. No entanto, a equipa da casa voltou a assumir o comando do jogo e venceria com uma margem dilatada. Destaque para António Cruz da equipa da casa, com 4 golos marcados na segunda parte.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Carlos Gomes, Rui Pedro (2 golos), Alexandre Barreira (1 golo), Duarte Terra e João Cruz. Jogaram ainda Tiago Pinheiro, Tiago Gaspar, Alexandre Santos e Rodrigo Oliveira.

A Sanjoanense lidera a Zona Norte com 63 pontos e já assegurou a subida à 1ª Divisão. Em 2º lugar segue a Juventude de Viana com 53 pontos e o CD Póvoa ocupa o 3º lugar com 52 pontos. O Académico da Feira ocupa agora o 13º lugar com 21 pontos.

Na próxima jornada, a turma fogaceira visita o Valença. O duelo está marcado para sábado, 11 de maio, às 21h30, em Valença do Minho.