Académico da Feira goleado em casa pelo CD Póvoa

Académico da Feira goleado em casa pelo CD Póvoa

Foto: Clube Académico da Feira (Arquivo)

O Académico da Feira perdeu por 7-0 com o CD Póvoa, em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no passado sábado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino. 

Ainda na corrida para a subida de divisão, a turma visitante não deu grandes hipóteses aos academistas. Com uma primeira parte demolidora e 5-0 ao intervalo o CD Póvoa venceria o jogo com naturalidade e com uma margem dilatada. Destaque para Diogo Fernandes, com cinco golos marcados.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Carlos Gomes, Tiago Pinheiro, Rui Pedro, Duarte Terra e João Cruz. Jogaram ainda Alexandre Barreira, Tiago Gaspar, Alexandre Santos, Gabriel Santos e Rodrigo Oliveira.

A Sanjoanense lidera a Zona Norte com 54 pontos e menos um jogo, seguido da Juventude de Viana com 50 e menos um jogo e do CD Póvoa com 46 pontos. O Académico da Feira ocupa agora o 11º lugar com 21 pontos.

Na próxima jornada, o Académico da Feira desloca-se ao reduto do Hóquei de Cambra. O duelo está agendado para sábado, 20 de abril, às 18h.

Académico da Feira perde com Benfica e segue no 4º lugar

Em jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, segunda fase, o Académico da Feira perdeu 5-1 com o SL Benfica, num duelo realizado no passado domingo no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Boa primeira parte das academistas com 0-0 ao intervalo. Na reta final do jogo, as campeãs nacionais fizeram valer o seu poderio e sentenciaram o jogo. Boa exibição das academistas enquanto tiveram forças.

O Académico da Feira ocupa o 4º lugar na tabela com 14 pontos. O Benfica lidera com 28 pontos.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Daniela Pereira, Brenda Lucero, Daniela Silva, Joana Teixeira e Sofia Reyes (1 golo). Jogaram ainda Mafalda Silva, Margarida Teixeira, Helena Carreira (1 golo) e Inês Freitas. Treinador: Alexandre Saraiva.

Na próxima jornada, as academistas visitam o HC Turquel, numa partida agendada para 25 de abril, às 15h30.

.