Rosto Solidário conquista prémio de reconhecimento

Rosto Solidário conquista prémio de reconhecimento

Depois de selecionado pelos técnicos de acompanhamento dos projetos, quer pela sua pontuação acima dos 80 pontos, quer por se destacar entre os demais pelas suas metodologias inovadoras, o projeto ‘Act 4 Inclusion – Life in Theatre’ foi considerado vencedor pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 09 de abril, onde o presidente da Rosto solidário, Paulo Gomes Sousa e a gestora de projeto, Patrícia Ribeiro, receberam o prémio de melhor projeto em mãos pela Diretora da Agência Nacional Erasmus+, Dra. Cristina Perdigão.

Este reconhecimento motiva-nos a continuar a apostar no desenvolvimento de ferramentas que possam ajudar a construir uma sociedade mais justa e inclusiva, usando metodologias lúdicas que ajudem ao desenvolvimento da pessoa e a sua integração na sociedade. É o reconhecimento de que inovando, podemos fazer com que a sociedade seja mais fraterna”, refere o presidente da Rosto Solidário, Paulo Gomes Sousa. 

O ACT 4 INCLUSION – LIFE IN THEATRE faculta um conjunto de ferramentas que visam alargar e desenvolver as competências dos educadores de adultos e jovens, que trabalham na área da inclusão social, através da utilização de competências relacionadas com o uso da improvisação social do teatro. “Com eles, estes técnicos, poderão ainda aumentar o nível de qualidade e quantidade dos métodos pedagógicos (adaptados também a pessoas com necessidades especiais). Aceda a estes conteúdos e utilize-os no seu trabalho, com vista à inclusão social“, refere a Rosto Solidário em nota de imprensa.