Depois de selecionado pelos técnicos de acompanhamento dos projetos, quer pela sua pontuação acima dos 80 pontos, quer por se destacar entre os demais pelas suas metodologias inovadoras, o projeto ‘Act 4 Inclusion – Life in Theatre’ foi considerado vencedor pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 09 de abril, onde o presidente da Rosto solidário, Paulo Gomes Sousa e a gestora de projeto, Patrícia Ribeiro, receberam o prémio de melhor projeto em mãos pela Diretora da Agência Nacional Erasmus+, Dra. Cristina Perdigão.
“Este reconhecimento motiva-nos a continuar a apostar no desenvolvimento de ferramentas que possam ajudar a construir uma sociedade mais justa e inclusiva, usando metodologias lúdicas que ajudem ao desenvolvimento da pessoa e a sua integração na sociedade. É o reconhecimento de que inovando, podemos fazer com que a sociedade seja mais fraterna”, refere o presidente da Rosto Solidário, Paulo Gomes Sousa.
O ACT 4 INCLUSION – LIFE IN THEATRE faculta um conjunto de ferramentas que visam alargar e desenvolver as competências dos educadores de adultos e jovens, que trabalham na área da inclusão social, através da utilização de competências relacionadas com o uso da improvisação social do teatro. “Com eles, estes técnicos, poderão ainda aumentar o nível de qualidade e quantidade dos métodos pedagógicos (adaptados também a pessoas com necessidades especiais). Aceda a estes conteúdos e utilize-os no seu trabalho, com vista à inclusão social“, refere a Rosto Solidário em nota de imprensa.