União de Lamas, Paços, Lobão e Fiães vitoriosos, Canedo empata

União de Lamas, Paços, Lobão e Fiães vitoriosos, Canedo empata

Triunfos para União de Lamas, Paços de Brandão, Lobão e Fiães na 23ª jornada do Campeonato SABSEG, com o Canedo a empatar a uma bola na receção ao Oliveira do Bairro. 

 

Fiães goleia em duelo crucial para as contas da manutenção

No duelo de “aflitos” entre Fiães e Mansores, tarde “sim” para os homens comandados por Miguel Oliveira. Numa primeira parte que roçou a perfeição, a turma finanense entrou demolidora e ao intervalo já vencia o conjunto de Arouca por 4-0. Na etapa complementar, o jogo baixou de rendimento e o Mansores ainda reduziu para 4-1. Pouco depois, Pedro Freitas fixou o resultado final em 5-1. Com este triunfo, o Fiães somou três importantes pontos na luta pela permanência.

Manuel Silva esteve no estádio do Bolhão e ouviu os protagonistas no final.

 

Miguel Oliveira, técnico do Fiães

 

Joeano Chaves, técnico do Mansores

 

União de Lamas soma e segue

O líder União de Lamas mantém-se na liderança isolada do campeonato SABSEG. Este domingo, venceu o Fermentelos por 2-1. André Aranha colocou a turma lamacense em vantagem aos 24 minutos. No arranque da etapa complementar, o médio bisou e dilatou a vantagem. Aos 72, Eduardo reduziu a desvantagem, mas o jogo terminaria com o triunfo da equipa orientada por Fernando Pereira. O repórter Bruno Godinho ouviu os técnicos das duas equipas no final do duelo.

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

 

Rafael Oliveira, técnico do Fermentelos

 

Na restante jornada, o Canedo empatou a uma bola na receção ao Oliveira do Bairro. Os falcões do Cértima adiantaram-se aos 12 minutos, por Mateus Arence, a resposta da turma das Valadas chegou por intermédio de Karim aos 36′. Também a jogar em casa, o Paços de Brandão regressou aos triunfos, apesar de ter sido o Bustelo o primeiro a inaugurar o marcador. Na etapa complementar, a briosa deu a volta ao resultado, com tentos de Martini e Luis Filipe. Na visita a Ponte de Vagos, o Lobão somou três pontos num duelo com alternâncias no marcador. A Juveforce adiantou-se na partida no final da primeira parte, mas na etapa complementar o conjunto lobonense deu pronta resposta. Ezekiel restabeleceu a igualdade, Yemi operou a cambalhota e Gomez fez o terceiro. Tomás Santos ainda reduziu nos descontos, mas os três pontos viajaram mesmo até Lobão.

Nesta 23ª ronda, a Ovarense empatou a uma bola com o Alba, o Espinho venceu na Pampilhosa pela margem mínima, o Esmoriz venceu, por 2-0, o Cesarense, e o Águeda triunfou, por 0-1, na casa do Estarreja.