Intervenção na Urbanização de Santo André eleva qualidade de vida

Intervenção na Urbanização de Santo André eleva qualidade de vida

Está neste momento em curso uma intervenção municipal de proximidade numa zona de forte expansão urbana da cidade de Santa Maria da Feira, a Urbanização de Santo André (zona dos Passionistas).

Começa já a ser visível a limpeza urbana e a manutenção dos espaços verdes, mas a ação toca outras áreas, nomeadamente a melhoria dos espaços públicos e a instalação de equipamentos de lazer. No seu todo, afirma o município em nota de imprensa, “esta intervenção repercute-se numa melhor qualidade de vida para as inúmeras famílias que escolheram aquela zona e Santa Maria da Feira para viver, e imprime também uma maior atratividade aos vários negócios ali instalados“.

O planeamento desta ação de proximidade foi recentemente traçado numa reunião entre o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, e os vários serviços municipais, nomeadamente Ambiente, Desporto e Obras Municipais.

Esta ação concertada engloba, nos próximos meses, um vasto conjunto de intervenções. Desde logo, centradas na limpeza urbana e na manutenção dos espaços verdes, mas também na colocação de novo mobiliário urbano, na consolidação das zonas pedonais, na melhoria dos pavimentos e na requalificação de toda a sinalização vertical e horizontal.

Nos terrenos municipais contíguos ao CAF – Clube Académico da Feira, o autarca planeou a instalação de um Skate Park, um Street Basquek 3×3 e um Parque Infantil, indo ao encontro dos interesses das diferentes faixas etárias da população mais jovem.

 Após a conclusão desta intervenção de proximidade na Urbanização de Santo André, este modelo vai ser replicado ainda na cidade de Santa Maria da Feira, numa outra zona de elevado índice populacional: a Zona da Cruz.