Humor volta a ser o prato forte do Mês do Teatro em Lourosa
Dinamizado pelo Grupo Cénico de Lourosa, o Mês do Teatro cumpre, em março, a 5ª edição. Quatro peças de teatro, de diversas companhias, vão passar pelo auditório da junta de freguesia de Lourosa, tendo em comum um ingrediente: a comédia. A entrada é gratuita.
O Mês do Teatro é o “ex-libris” do Grupo Cénico de Lourosa, realça o presidente da coletividade, João Fernandes, que também não tem dúvidas da importância do evento para a população. As últimas edições, também centradas na comédia, têm sido de casa cheia e 2024 promete não ser diferente.
O certame arranca a 9 de março, pelas 21h15, com o regresso da comédia “O Leitinho do Nené“, protagonizada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas. A peça volta a estar em cena após o sucesso do ano passado e promete abrir em grande a 5ª edição do Mês do Teatro. A 16 de março, é a vez do Grupo Teatro do Vez subir ao palco com o espetáculo “Dia Especial Comédia”. Uma semana depois, a 23 de março, “Mar de Ilusões“, uma produção da Companhia de Teatro Montes da Senhora, promete arrebatar o público.
A última sessão está reservada ao grupo anfitrião, que trabalha com afinco para a estreia do espetáculo “O Rato de Hotel“, uma produção que mistura comédia, romance e intriga. As expectativas para este espetáculo, que sobe ao palco no dia 31 de março – um dia depois do Grupo Cénico de Lourosa celebrar 74 anos de existência – são “elevadas“.
Este fim de semana, o grupo lourosense viaja até ao Centro Cultural de Rossas com o espetáculo “O cliente tem sempre razão” e a Malta da Eira.
Reveja a entrevista na íntegra aqui: