União de Lamas não vacila, Paços de Brandão tropeça e Fiães com importante triunfo caseiro

União de Lamas não vacila, Paços de Brandão tropeça e Fiães com importante triunfo caseiro

Jornada quase 100% vitoriosa das equipas de Santa Maria da Feira a competir no SABSEG, à exceção do Paços de Brandão, que cedeu em casa perante o Oliveira do Bairro (0-3). O União de Lamas segue imparável, com triunfo por 4-2 perante a Ovarense, e o Fiães somou três importantes pontos em casa perante o Alba. O Canedo também triunfou, por 3-0, perante o Fermentelos, e o Lobão foi feliz na deslocação a Estarreja, vencendo pela margem mínima. 

 

 

União de Lamas bate Ovarense e segue determinado no topo da classificação

No duelo grande que opôs União de Lamas e Ovarense, o líder não vacilou e triunfou por 4-2, numa partida com muitas alternâncias no marcador. Arrancou melhor a turma da casa, com golo de Aranha, mas os vareiros operaram a cambalhota no marcador em pouco tempo, com tentos de Douglas e Everton. Perto do intervalo, o penálti convertido por Joãozinho repôs a igualdade. Wilson Rodrigues e Luís consumaram a reviravolta lamacense na etapa complementar. O União de Lamas segue inabalável na liderança, com 54 pontos, enquanto a Ovarense é quinta classificada, com 39 pontos.

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

 

Christian Castillo, técnico da Ovarense

 

Oliveira do Bairro impõe derrota brandoense

Três golos do Oliveira do Bairro ficaram sem resposta no estádio D. Zulmira Sá e Silva. O Paços de Brandão sofreu a primeira derrota desde 3 de dezembro, num duelo que se perspetivava de dificuldade elevada. David Lourenço abriu o ativo aos 37′, Mateus Arence ampliou a vantagem no arranque da etapa complementar. Aos 84′, David Lourenço sentenciou o duelo. O Paços de Brandão mantém a terceira posição, com 41 pontos, mas viu aumentar a distância para os dois primeiros classificados, vitoriosos nesta jornada. O Águeda, com menos um ponto, também se aproximou da briosa ao vencer por 4-2 no terreno da Pampilhosa. Já o Oliveira do Bairro é 5º classificado, com 37 pontos somados.

 

Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão

 

Zé Carlos, técnico do Oliveira do Bairro

 

Lobão de regresso às vitórias

O Lobão foi feliz na visita a Estarreja. O golo solitário de Dayo bastou para a turma lobonense regressar aos triunfos. A vitória foi dedicada ao atleta Luis Miguel, que recentemente sofreu uma grave lesão dentro das quatro linhas. A turma orientada por Miguel Rapinha segue em sétimo lugar, com 35 pontos. Na próxima jornada, recebe o Canedo num dérbi que se adivinha escaldante. Já o Estarreja é 14º classificado, com 19 pontos amealhados.

 

João Couras, técnico do Estarreja

 

Miguel Rapinha, técnico do Lobão

 

Fiães soma três pontos cruciais na luta pela manutenção

De regresso a casa após vários duelos fora de portas, o Fiães regressou também aos triunfos. No difícil duelo com o Alba, a turma orientada por Miguel Oliveira venceu por 2-1. O triunfo permite-lhe subir à 13ª posição, agora com 21 pontos. A equipa de Albergaria a Velha ocupa a 16ª posição, com 17 pontos.

 

Miguel Oliveira, técnico do Fiães

 

Hugo Oliveira, técnico do Alba

 

Na restante jornada, o Canedo venceu, por 3-0, na receção ao Fermentelos. Rafael Silva, Mohamed Kaba e Diogo Almeida construíram o triunfo canedense. No que diz respeito à restante jornada, o Espinho somou três pontos na receção ao Bustelo (3-0), o Águeda venceu em Pampilhosa por 2-4, a Juveforce saiu derrotada por 1-2 do duelo com o Cesarense e o Esmoriz triunfou na receção ao Mansores por 3-1.