“Sonho cumprido”: Santa Maria da Feira recebe Mundial de Ornitologia em 2025
O Campeonato Mundial de Ornitologia regressa a território feirense, mais de 20 anos depois, para regozijo do Clube Ornitológico de Rio Meão, que cumpre assim “um sonho antigo”. A competição realiza-se entre 24 e 26 de janeiro de 2025, no Europarque, com a participação de mais de 30 países e cerca de 20 mil aves.
A ambição cumpriu-se, mas foi preciso trabalho e persistência para que se consumasse o regresso do Mundial de Ornitologia a Santa Maria da Feira. Foi em 2001 que a competição se realizou pela primeira vez em Santa Maria da Feira e em Portugal. Após um longo interregno, o campeonato regressa a terras fogaceiras, para regozijo do Clube Ornitológico de Rio Meão, que fala em “sonho cumprido”.
Cândido Tiago Sousa, presidente do Clube Ornitológico de Rio Meão, e Bruno Renato, secretário da direção, estiveram nos estúdios da Sintonia a falar sobre este e outros projetos da coletividade, que este ano celebra as bodas de prata. Nos últimos anos, a modalidade tem sido assolada por várias dificuldades, mas a verdade é que o Clube Ornitológico de Rio Meão vive uma fase de grande dinamismo e até de projeção a nível nacional e internacional, destacam os dirigentes.
Reveja na íntegra a entrevista nos estúdios da Sintonia:
[…] um sonho antigo e, 20 anos depois, a ambição concretizou-se: o Mundial de Ornitologia está de regresso aos céus […]
[…] a Expo Aves, que se realiza entre 15 e 17 de novembro, mas o clube também prepara, com afinco, o Campeonato Mundial de Ornitologia, que regressa a Santa Maria da Feira em janeiro de 2025 para cumprir a 72ª […]