Esmoriz trava ciclo vitorioso do União de Lamas, Paços com triunfo difícil em Cesar
Após dez triunfos consecutivos no campeonato, o União de Lamas perdeu os primeiros pontos na deslocação a Esmoriz, onde empatou a duas bolas. A visita a Cesar não foi tranquila para o Paços de Brandão, que teve de suar para trazer os três pontos. O Fiães arrancou a segunda volta a pontuar, enquanto Lobão e Canedo somaram desaires pela margem mínima.
União de Lamas perde terreno em Esmoriz
No arranque da 2ª volta do campeonato SABSEG, o Esmoriz voltou a ser uma dor de cabeça para os unionistas. A igualdade a duas bolas, curiosamente o mesmo resultado obtido na 1ª jornada do campeonato, pôs fim ao ciclo vitorioso na era de Fernando Pereira. Ao leme do conjunto lamacense, o timoneiro levava já 10 triunfos consecutivos no campeonato, resultados que valem à equipa a liderança isolada na prova – agora a cinco pontos do segundo classificado Sporting de Espinho.
A entrada do União de Lamas na Barrinha foi demolidora, com Zé António a abrir o ativo logo no minuto inaugural. A resposta dos homens da casa veio na etapa complementar. Aos 77 minutos, Pedro Silva restabeleceu a igualdade e cerca de 10 minutos depois, Michel deu a volta ao marcador. Joãozinho, aos 90+4, fixou o resultado final, resgatando um ponto para o União de Lamas. O conjunto unionista mantém-se líder da prova, agora a cinco pontos do Espinho e a oito de Paços de Brandão e Ovarense, que venceram os respetivos duelos. Na próxima jornada, o União de Lamas recebe o Alba. O Esmoriz, com 18 pontos na 11º posição, também joga em casa, com o Fiães.
Pedro Alves, técnico do Esmoriz
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
Espinho soma triunfo valioso em Lobão
No jogo cabeça de cartaz da 18ª jornada, que opôs Lobão e Espinho, a vitória caiu para o conjunto orientado por João Ferreira. O golo de Ângelo Ferreira, aos 60 minutos, foi suficiente para conquistar três pontos em Lobão. Com a vitória, os tigres encurtam distâncias para o líder (agora a cinco pontos), defrontando na próxima jornada o Oliveira do Bairro. O Lobão, na sexta posição, com 31 pontos, visita o Pampilhosa no próximo domingo.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
João Ferreira, técnico do Espinho
Vitória arrancada a ferros em Cesar
Quem também aproveitou o deslize do líder foi o Paços de Brandão, que triunfou por 2-3 no estádio do Mergulhão. A visita a Cesar esteve longe de ser tranquila. A briosa colocou-se em vantagem aos 26 minutos, beneficiando de autogolo de Alexandre Santos. O Cesarense chegaria à igualdade na etapa complementar, aos 72 minutos, por intermédio de Braima Mané. Diogo Mota voltou a colocar o conjunto brandoense em vantagem, aos 85 minutos, mas Chapinha devolveu o empate ao marcador em cima do minuto 90. A contagem ainda não estava fechada. Luccas Marques, aos 90+4, deu a vitória à turma de Paços de Brandão. O conjunto orientado por Tiago Leite soma 37 pontos, no terceiro posto em igualdade pontual com a Ovarense, e recebe na próxima ronda o Fermentelos. Já o Cesarense, antepenúltimo classificado, desloca-se a Estarreja.
Porto Gomes, técnico do Cesarense
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
Ainda nesta 18ª jornada, o Fiães foi a Águeda conquistar um ponto. A turma orientada por Miguel Oliveira esteve a perder, mas restabeleceu a igualdade já perto do apito final, com golo de Leo Pinto. Soma agora 15 pontos, mas mantém-se nos últimos lugares da tabela. Na próxima jornada, o conjunto fianense tem um importante duelo em Esmoriz.
Na visita ao Mansores, o Canedo, que não vence desde novembro, averbou novo desaire, desta vez pela margem mínima. O único golo da partida foi apontando aos 81 minutos, por Roberto Bastos, permitindo ao lanterna vermelha somar três valiosos pontos. A turma das Valadas, com 18 pontos, recebe a Ovarense na próxima jornada, enquanto o Mansores visita a Juveforce.
No arranque da 2ª volta do campeonato, o Pampilhosa somou novo triunfo em Fermentelos, por 2-1, a Ovarense goleou o Estarreja por 3-0, o Alba saiu derrotado do duelo com a Juveforce por 1-2 e o Oliveira do Bairro venceu o Bustelo, também por 2-1.