A Rosto Solidário elegeu, a 8 de janeiro, novos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2027. Paulo Gomes Sousa mantém-se à frente do organismo, afirmando ser “uma grande responsabilidade”, mas também um orgulho “continuar a acompanhar de perto o seu caminho e trabalho diário”.
A Assembleia Geral, realizada a 8 de janeiro, elegeu os novos corpos gerentes da Rosto Solidário. Paulo Gomes Sousa mantém-se na liderança da direção, António Cavaco continua à frente do Conselho Fiscal, e Fausto Sá mantém a presidência da Mesa da Assembleia Geral.
“Após receber a missão do meu Superior Provincial de, como Missionário Passionista, continuar em Santa Maria da Feira e tendo, entre outras missões, a de assumir a Rosto Solidário é de uma grande responsabilidade, mas também a que me permite continuar a acompanhar de perto e com orgulho o seu caminho e o seu trabalho diário”, realça Paulo Gomes Sousa .
“Tenho um profundo agradecimento a quem me acompanhou no mandato anterior e um sentimento de confiança no futuro, com esta nova equipa que se formou para o mandato 2024-2027”, indica o presidente da Rosto Solidário, fazendo ainda votos de que ao constituir uma direção renovada, a associação comece por definir a sua uma estratégia para os próximos anos, acompanhando a mudança, dando resposta a novas necessidades da comunidade local e, simultaneamente, incentive o seu crescimento a nível nacional, europeu e africano, bem como pontualmente noutros continentes e geografias.
Com a liderança da nova direção, a Rosto Solidário, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento com sede em Santa Maria da Feira, continuará a sua missão de contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais e para uma cidadania global e solidária.