Tarde desportiva: União de Lamas não cede na perseguição ao líder, Lourosa empata com Vianense e Juveforce sagra-se campeã da 1ª Divisão Distrital

Tarde desportiva: União de Lamas não cede na perseguição ao líder, Lourosa empata com Vianense e Juveforce sagra-se campeã da 1ª Divisão Distrital

O nulo prevaleceu no duelo entre Lourosa e Vianense, o União de Lamas venceu (1-3) na visita ao Fiães, a Florgrade obteve um triunfo folgado (0-3) na deslocação a Estarreja, o Lobão bateu o Águeda pela margem mínima e a Juveforce sagrou-se campeã da 1ª Divisão Distrital, após vencer o Paços de Brandão nas grandes penalidades. Pode ouvir as reações dos duelos acompanhados na tarde desportiva da Sintonia aqui.

Três campeonatos em destaque na tarde desportiva da Sintonia. No Campeonato de Portugal, o Lourosa empatou a zeros na receção ao Vianense, na segunda jornada da fase de subida à Liga 3. O repórter Jorge Silva acompanhou a partida e ouviu os intervenientes no final.

Jorge Pinto, técnico do Lourosa
Edgar Abreu, Lourosa
Rogério Brito, técnico do Vianense

Já no campeonato SABSEG, dérbi de emoções no estádio do Bolhão. A turma da casa adiantou-se no marcador, mas o União de Lamas conseguiu operar a cambalhota no marcador, vencendo por 1-3 e mantendo a perseguição ao líder Florgrade. O repórter Filipe Freixo ouviu os protagonistas.

Porto Gomes, técnico do Fiães
Fábio Pais, técnico do União de Lamas

Em Estarreja, vitória folgada da Florgrade, que levou de vencida o conjunto da casa por 3-0 e continua a liderar a fase de apuramento de campeão.

Já o Lobão regressou aos triunfos. A jogar em casa, a turma orientada por Miguel Oliveira levou de vencida o Águeda por 1-0. O repórter Bernardino Silva ouviu os dois técnicos no final do encontro.

Lobão 1-0 Águeda

Na final da 1ª Divisão Distrital, que em Avanca opôs Paços de Brandão e Juveforce, foi necessário recorrer às grandes penalidades, após uma igualdade a duas bolas. Na lotaria dos penáltis, a Juveforce foi mais eficaz e levou para casa o troféu de campeão. O repórter Manuel Silva ouviu os protagonistas do duelo no final.

Bruno Silva, técnico da Juveforce
Luis Leite, adjunto Paços de Brandão
Rui Silva, capitão Paços de Brandão
Hugo Costa, presidente do Paços de Brandão
Arménio Pinho, FPF
Neves Coelho, presidente da AFA

FOTO: DR