ABTF Betão Feirense em grande nível no fecho da Taça de Portugal
Ivo Pinheiro e Pedro Andrade terminaram a Clássica Aldeias do Xisto no Top 10.
Este domingo, a ABTF Betão-Feirense disputou a sexta edição da Clássica Aldeias do Xisto, terceira e última prova pontuável para a Taça de Portugal. A equipa mostrou-se em grande nível numa prova selectiva e com final em plano inclinado, onde Ivo Pinheiro e Pedro Andrade estiveram entre os primeiros na meta em Góis, fechando o dia em 9º e 10º lugares, respectivamente.
A Clássica Aldeias do Xisto contou com um total de 148,8 quilómetros e três prémios de montanha de terceira categoria entre a partida na Aldeia do Mosteiro, em Pedrógão Grande, e a chegada na Aldeia de Aigra Nova, em Góis, onde estava instalada a última montanha do dia e na qual a vitória em solitário sorriu a Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor).
“Partimos com o objetivo de disputar a vitória da prova. Acabámos por ter alguns percalços mecânicos com o Pedro e o Afonso numa altura crucial da corrida, que nos limitou bastante a margem de manobra. No final, o balanço acaba por ser positivo ao conseguirmos colocar dois corredores entre os dez melhores numa chegada dura e seletiva, mesmo com os percalços que tivemos. Agora vamos recuperar para encarar o próximo objetivo, que é o Grande Prémio O Jogo“, reagiu o diretor desportivo, Joaquim Andrade.
No fecho das contas da Taça de Portugal, a ABTF Betão-Feirense terminou com Santiago Mesa na sexta posição, com um total de 86 pontos, e em sub-23 com Afonso Eulálio em oitavo lugar, com 75 pontos.