Lourosa vai disputar subida à Liga 3: “Queremos subir de divisão e é para isso que vamos trabalhar”

Lourosa vai disputar subida à Liga 3: “Queremos subir de divisão e é para isso que vamos trabalhar”

O Lusitânia de Lourosa garantiu este domingo a presença no playoff de subida à Liga 3, que vai disputar com Salgueiros, Amarante e Vianense. A exibição de luxo, no terreno do Alpendorada, traduziu-se numa vitória esclarecedora por 1-6 e o técnico Jorge Pinto sublinha: “Vai começar agora o nosso campeonato”.

O registo do Lusitânia de Lourosa, desde que Jorge Pinto chegou aos comandos da equipa, é impressionante. Em 14 jogos, os leões da cidade capital da cortiça não conhecem o sabor da derrota e somaram 11 triunfos e apenas três empates.

No arranque da derradeira jornada do Campeonato de Portugal, o Lourosa dependia apenas de si para garantir um lugar no playoff de promoção e as expectativas não foram logradas. A equipa entrou a todo o gás no duelo com o Alpendorada e ao intervalo já vencia por 4-0. Até ao apito final, a turma visitante apontou mais dois tentos e os homens da casa também a concretizarem o golo de honra, estabelecendo o resultado final em 1-6.

O Lusitânia de Lourosa segue em frente na competição e prepara-se para disputar o playoff da subida juntamente com Salgueiros, Amarante e Vianense. “Vai começar o nosso campeonato agora“, sublinhou o timoneiro dos leões no final do encontro, lembrando que a equipa sempre acreditou neste desfecho, apesar de saber que era “uma hipótese remota”.

Quanto à próxima fase da competição, Jorge Pinto garante que o “Lourosa tem uma palavra a dizer” e que vai entrar em campo “com caráter e determinação muito grandes”. Aos adeptos, o treinador agradeceu o apoio e vincou a ambição do emblema lourosense para esta temporada: “Queremos subir de divisão e é para isso que vamos trabalhar”.

O repórter Bernardino Silva acompanhou o duelo em Alpendorada e ouviu os intervenientes no final.

Jorge Pinto, treinador do Lusitânia de Lourosa

Tiago Silva, treinador do Alpendorada

Pelo caminho ficaram Beira-Mar e Rebordosa, que partiram para esta jornada ainda com hipóteses de disputar o playoff da subida. O histórico Leça, bem como Machico, Alpendorada, Castro Daire, Resende e Guarda Desportiva foram despromovidos aos distritais.

Foto: DR/ Lusitânia de Lourosa