Pedro Andrade em fuga na Clássica da Arrábida

Pedro Andrade em fuga na Clássica da Arrábida

Foto: João Fonseca Photographer

Mais um domingo com a ABTF Betão-Feirense na disputa das clássicas lusas. Desta feita, foi a vez de competir na Clássica da Arrábida, onde Pedro Andrade representou as cores da equipa feirense na fuga do dia.

De Palmela a Sesimbra foram pedalados 182 quilómetros, com a fuga a dar-se aos primeiros quilómetros e Pedro Andrade a ser acompanhado por mais dois corredores. No pelotão foi a espanhola Caja Rural-Seguros RGA que assumiu a perseguição, conseguindo alcançar a fuga à falta de 70 quilómetros para o final.

Novas fugas foram tentadas, mas sem sucesso. Nos metros finais, o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) atacou para repetir a vitória do ano transato. Afonso Eulálio foi o primeiro corredor da ABTF Betão-Feirense a cruzar a meta em 36º lugar, a 1m56s do vencedor.

“A nossa principal aposta para este dia era tentar entrar num grupo, no qual pudéssemos estar na discussão da montanha e, posteriormente, na discussão da prova. Conseguimos estar na fuga com o Pedro, mas acabou por não resultar, devido a serem poucos elementos na fuga e também devido à perseguição efectuada pela Caja Rural no pelotão”, declarou o diretor desportivo Joaquim Andrade.

Fotos: João Fonseca Photographer