939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Unidos em solidariedade e apoio a Carlos Secretário

15visualizações

Colegas e amigos do ex-Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro juntaram-se na passada sexta-feira, dia 10 de fevereiro, num jantar comemorativo de congratulação pela extraordinária recuperação do ex-futebolista Carlos Secretário, após problemas de saúde e um longo internamento hospitalar.

Como extraordinário ser humano que é e grande campeão vai vencer mais esta difícil competição e voltar a fazer aquilo que mais gosta – Reconquistando o Título de Treinador“, realça a organização da iniciativa, em nota enviada à Rádio Sintonia.

Foi uma jornada vivida com muito entusiasmo e alguma emoção que serviu para recordar gratas e memoráveis recordações vividas ao longo de mais de 22 anos de história ao serviço da Classe – a Servir, a Reconhecer, a Valorizar e a Distinguir o Mérito dos Treinadores -, e do desenvolvimento do Futebol/Futsal distrital e nacional“, acrescenta.

Durante o momento de convívio, todos os presentes manifestaram solidariedade e disponibilidade para apoiar o ex-futebolista, natural de S. João da Madeira. “Sobretudo, expressaram votos para que Deus o continue a proteger e a abençoar na sua total recuperação“, pode ler-se ainda na nota enviada.

Recorde-se que Carlos Secretário sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em agosto do ano passado, encontrando-se agora em recuperação. No mundo do futebol, soma um currículo invejável. Fez sucesso no FC Porto, vestiu as cores do Real Madrid, mas também representou, durante a sua formação, clubes como o Sporting e a Sanjoanense. Antes da chegada à equipa dos dragões, Secretário representou ainda o Gil Vicente, Penafiel, Famalicão e Sporting de Braga.

O antigo defesa direito soma 35 internacionalizações e um golo pela seleção portuguesa, que representou nas fases finais dos campeonatos da Europa de 1996 e 2000.

Após ter terminado 20 anos de carreira enquanto jogador no Maia, Carlos Secretário enveredou pelo caminho de treinador no mesmo clube. Foi ainda timoneiro no Lousada, Arouca, Salgueiros, US Lusitanos, Cesarense e Créteil Lusitanos. Abandonou o clube francês na época 2019/2020, após problemas de saúde.

Leave a Response