Académico da Feira vitorioso no pavilhão da Escola Livre de Azeméis com bis de Rui Pedro

Académico da Feira vitorioso no pavilhão da Escola Livre de Azeméis com bis de Rui Pedro

O Académico da Feira venceu por 2-1 a Escola Livre, em jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão da Escola Livre de Azeméis

Ao intervalo, permanecia o nulo no marcador, mas na etapa complementar, a equipa academista conquistou um difícil mas importante vitória, num jogo que teve como grande figura o guarda-redes da casa, José Martins. A Escola Livre de Azeméis marcou primeiro, por intermédio de João Santos, mas o Académico da Feira deu a volta ao resultado com dois golos de Rui Pedro.

O Académico da Feira, orientado pelo técnico Franklim Silva, alinhou com Domingos Pinho, Tiago Pinheiro, Bernardo Castanheira, Alexandre Santos, Hugo Paiva e ainda Rui Pedro (2 golos), Bruno Andrade, Rúben Duarte, Rui Gomes e Carlos Gomes.

Jorge Machado e Manuel Santos formaram a dupla de arbitragem.

A Juventude Pacense lidera a tabela classificativa, com 38 pontos, seguida da Sanjoanense, CD Póvoa e H. Cambra, todos com 31 pontos. Em 5º lugar segue o CH Carvalhos, com 30 pontos e menos um jogo. O Académico da Feira ocupa o 9º lugar, com 15 pontos amealhados.

Na próxima jornada há dérbi aveirense. O Académico da Feira desloca-se ao ‘caldeirão’, reduto da Sanjoanense. A partida está agendada para sábado, dia 25 de fevereiro.

Equipa feminina do Académico da Feira venceu em Massamá 

A equipa feminina do Académico da Feira bateu por 1-0 o Stuart Massamá, em partida realizada no passado domingo, em Sintra. No duelo a contar para a sétima jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional Feminino, Anita Alves apontou o golo do triunfo já bem perto do apito final.

Na passada quarta-feira, dia 8 de janeiro, a equipa de Santa Maria da feira empatou em casa com o Gulpilhares (4-4), em jogo referente à sexta jornada. O Académico da Feira, comandado pelo técnico Franklim Silva, alinhou com Mónica Alho, Joana Teixeira (2 golos), Beatriz Carmo (1 golo), Andreia Moreira (1 golo), Cátia Gomes e ainda Sofia Sacadura, Daniela Silva, Anita Alves, Margarida Teixeira e Daniela Pereira.

O Académico da Feira segue no terceiro lugar, logo atrás do Benfica e Turquel.

Fotos: CAF

Texto: Luis Higino