Lourosa goleia Gondomar e encurta distâncias para os lugares cimeiros: “Temos um grupo fantástico de jogadores”

Lourosa goleia Gondomar e encurta distâncias para os lugares cimeiros: “Temos um grupo fantástico de jogadores”

O Lusitânia de Lourosa goleou este domingo o Gondomar por 4-0 e encurtou distâncias para o 2º e 3º classificados (Rebordosa e Marítimo B), que dividiram pontos esta jornada. Desde a chegada de Jorge Pinto ao comando técnico, a equipa mantém o registo de invencibilidade dentro de portas.

Em mais um duelo decisivo para as aspirações do Lourosa – que passam pela subida à Liga 3 – a equipa da capital da cortiça não vacilou e venceu o Gondomar por 4-0, com bis de Diogo Rosado e tentos de Mika Borges e Diogo Silva. Depois do empate a uma bola na casa do Salgueiros, os comandados de Jorge Pinto regressaram aos triunfos e conquistaram três pontos valiosos em casa.

Numa “primeira parte muito equilibrada” e até marcada por “algum ascendente do Gondomar” no que toca à possa de bola, aponta o técnico do Lourosa, a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador com golo de Mika Borges. “Na segunda parte as coisas mudaram, mudámos o triângulo do meio-campo, conseguimos ter mais bola, eles ficaram reduzidos a 10 elementos e isso também simplificou a nossa tarefa“, afirma o timoneiro, que considera a vitória justa, mas exagerada nos números. “Acho que o Gondomar não merecia esta diferença de golos, mas foi no que se traduziu o jogo. Estamos felizes, em nossa casa estamos invencíveis desde que chegámos e é importante criar esse ADN“, salienta.

Diogo Rosado saltou do banco para bisar na partida e Jorge Pinto salienta a força e dedicação de todo o grupo de trabalho que tem à disposição. “Temos um grupo muito bom, temos um grupo fantástico de jogadores que querem muito, que dão muito diariamente a este clube, que sangram muito pelo clube. Quando nós mexemos e as coisas correm bem, perfeito para nós, ficamos felizes, há outras vezes em que mexemos e as coisas não correm bem. Fico feliz pelo Rosado, depois de 15 dias parado, chegar à equipa e fazer dois golos, é muito bom para ele, para a confiança dele e para nós todos“, remata.

Jorge Pinto, técnico do Lourosa

Com 26 pontos somados, o Lourosa ocupa o quarto lugar da classificação em igualdade pontual com o Gondomar e está a 10 do líder Salgueiros. Na 16ª jornada do Campeonato de Portugal, os homens de Jorge Pinto beneficiaram ainda do empate entre segundo e terceiro classificado (Rebordosa e Marítimo B).

Na próxima jornada, o Lourosa recebe o Resende, 12º classificado. A partida está agendada para domingo, dia 5 de fevereiro, às 15h.

Fotos: Lusitânia de Lourosa