Académico da Feira sofre derrota no arranque da Liga dos Campeões

Académico da Feira sofre derrota no arranque da Liga dos Campeões

Boa réplica do Académico da Feira não evitou o desaire perante o C.P. Vila-Sana, por 5-2. Joana Teixeira bisou pela turma de Santa Maria da Feira.

A equipa feminina do Académico da Feira iniciou no passado sábado o seu percurso na Liga dos Campeões Feminina em Espanha, no Pavilhão Municipal de Vila-Sana, Catalunha.

Apesar da derrota por 5-2, a equipa academista teve uma postura muito competitiva e as suas jogadoras disputaram todos os lances do jogo com uma garra notável.

O C.P. Vila-Sana, clube recheado de internacionais espanholas e argentinas, entrou dominante e chegou à vantagem de dois golos a meio da primeira parte. As academistas não baixaram os braços e, em contra-ataque, Joana Teixeira bisou, igualando a partida. Continuou a pressionar a equipa da casa que se adiantou no marcador ainda antes do intervalo, fazendo o 3-2. Na segunda parte manteve-se o ascendente da equipa espanhola, que chegou ao 5-2 final, apesar da muito boa réplica das academistas. Pela equipa da casa marcaram Luciana Agudo (3 golos), Julieta Fernandez e Maria Porta.

O Académico da Feira, orientado pelo técnico Frankilm Silva, alinhou com Daniela Pereira, Joana Teixeira (2 golos), Andreia Moreira, Beatriz Carmo, Sofia Sacadura e ainda Cátia Gomes, Daniela Silva, Anita Alves, Margarida Teixeira e Mónica Alho.

Loic le Menn (França) e Stephane Rizzotti (Itália) foram juízes da partida. A equipa espanhola do Palau Plegamans folgou na 1ª jornada deste grupo A.

Entretanto, na próxima quinta-feira, dia 12 de Janeiro, o Académico da Feira recebe o HC Turquel em jogo a contar para o Campeonato Nacional. A partida está marcada para as 21h30 no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira. 

Fotos: Académico da Feira