União de Lamas reforça liderança, Lobão empata com Espinho e dérbi entre Fiães e Canedo adiado

União de Lamas reforça liderança, Lobão empata com Espinho e dérbi entre Fiães e Canedo adiado

O União de Lamas venceu a Florgrade por 2-1 na 14ª jornada do SABSEG e reforçou a posição de líder, agora com seis pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Em Lobão, os pupilos de Miguel Oliveira, a vencer por 2-0, permitiram ao Espinho restabelecer a igualdade no marcador, interrompendo o ciclo de seis triunfos consecutivos no campeonato. Já o aguardado duelo entre Fiães e Canedo, 5º e 6º classificados, foi adiado para data a definir devido ao estado do relvado.

No Comendador Henrique Amorim, Aranha foi o homem do jogo ao apontar os dois tentos da turma lamacense. A equipa da casa inaugurou o marcador aos 5 minutos e a resposta da Florgrade surgiu à passagem do minuto 25, com Tiago Jogo a restabelecer a igualdade. O golo decisivo surgiu já na etapa complementar, com Aranha a bisar. Com este resultado, o União de Lamas reforça a posição de líder da zona norte do SABSEG (35pts), enquanto a Florgrade soma o segundo desaire consecutivo, mantendo o segundo lugar, com 29 pontos.

No final do jogo, o repórter Manuel Silva ouviu os protagonistas.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Aranha, jogador do União de Lamas
André Ribeiro, técnico da Florgrade

Já o duelo que opôs terceiro e quarto classificados chegou ao fim com um empate a duas bolas. Do lado do Lobão, Everton voltou a ser decisivo. O primeiro golo surgiu no final da primeira parte, com o Lobão a chegar à vantagem após a conversão de uma grande penalidade. O melhor marcador do campeonato viria a bisar no segundo tempo, aos 80 minutos, mas o Espinho, ‘equipa de remontadas’ respondeu prontamente. Betinho fez o primeiro a dois minutos da compensação e Mateus, aos 90′, repôs a igualdade no marcador.

Os tigres da Costa Verde interromperam assim o ciclo vitorioso do Lobão, que ambicionava somar o sétimo triunfo consecutivo para o campeonato. Para já, não há mexidas no topo da tabela classificativa, mas o empate entre Lobão e Espinho abre a porta ao Fiães, que ainda vai disputar três pontos com o Canedo, após o adiamento da partida para data ainda a definir. Em caso de triunfo, os homens de Porto Gomes ultrapassam o Lobão e assumem o quarto posto da classificação.

O repórter Filipe Freixo acompanhou as emoções do duelo entre Lobão e Espinho e ouviu os técnicos das duas equipas.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Fábio Paquete, técnico do Espinho

Ainda na zona norte do campeonato, o Mansores e o Cesarense empataram a uma bola e o S. Vicente de Pereira obteve uma vitória caseira pela margem mínima perante o Paivense.