E porque não caminhar com os Bombeiros de Arrifana? Ao participar está a contribuir para a renovação dos balneários do quartel
A caminhada solidária dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana está agendada para o próximo dia 15 de janeiro, pelas 9h, com ponto de encontro no quartel sede. O objetivo desta iniciativa é angariar verbas que ajudem a suportar a requalificação dos balneários.
Manuel Freitas e Vítor Ribeiro explicam, aos microfones da Sintonia, como surgiu a iniciativa.
Ao longo de 2022, os Bombeiros Voluntários de Arrifana dinamizaram várias atividades com o objetivo de angariar verbas para adquirir equipamentos necessários para o socorro à população. A participação nas Invasões Francesas e no Festival das Coletividades de Arrifana ‘rendeu’ à corporação dois DEA’S, “equipamentos que fazem a diferença e ajudam a salvar vidas“. Os bombeiros têm agora três ambulâncias com estes equipamentos.
A união faz a força
Vítor Ribeiro salienta a importância do trabalho conjunto para o bem maior. “Se a gente se unir mais, ainda mais conseguimos”, vinca.
Verbas angariadas na caminhada solidária revertem a favor da necessária remodelação dos balneários do quartel, explicam os bombeiros.
Manuel Freitas e Vítor Ribeiro dão pormenores da caminhada. Arranca no próximo domingo, dia 15 de janeiro, pelas 9h. Vítor Ribeiro garante que o percurso vai surpreender o público.
As inscrições podem ser feitas no quartel sede, online ou no próprio dia do evento.
Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.