Santa Maria da Feira em alerta laranja devido à previsão de chuva forte

Santa Maria da Feira em alerta laranja devido à previsão de chuva forte

Concelho estará sob alerta laranja entre as 06h e as 12h de sábado, dia 7 de janeiro, devido à previsão de períodos de chuva forte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu para este sábado um aviso meteorológico de nível laranja para o concelho de Santa Maria da Feira, entre as 6h e as 12h, devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte.

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda à população que adote medidas de prevenção, apelando a que se evite deixar peças soltas em varandas e telhados e alertando para a necessidade de uma condução defensiva.

Prestar atenção aos grupos mais vulneráveis, garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas e estar atento às informações da meteorologia e indicações da Proteção Civil são outras recomendações deixadas à população.

Para mais esclarecimentos pode contactar o serviço municipal de Proteção Civil através da linha telefónica 800 207 708 (número verde gratuito disponível 24h por dia) ou do e-mail protecaocivil@cm-feira.pt.