Sintonia de Ataque: Mês “decisivo” para o Lourosa no Campeonato de Portugal, Liga 3 competitiva e com pouca margem para erros

Sintonia de Ataque: Mês “decisivo” para o Lourosa no Campeonato de Portugal, Liga 3 competitiva e com pouca margem para erros

Dinis Resende, Américo Teixeira, João Ferreira e Gabriel Silva no Sintonia de Ataque dedicado aos campeonatos nacionais

João Ferreira e Gabriel Silva juntam-se aos habituais craques de microfone – Dinis Resende e Américo Teixeira – para o lançamento da primeira jornada de 2023 no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Os impactos da pausa competitiva, o mês decisivo que o Lourosa enfrenta no Campeonato de Portugal, as recentes chicotadas psicológicas em três clubes aveirenses, a competitividade da Liga 3 e até a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita são temas em destaque no primeiro Sintonia de Ataque do ano, moderado por Filipe Dias.

A Passagem de Ano e os impactos da pausa competitiva

A Passagem de Ano de Américo Teixeira, Dinis Resende, João Ferreira e Gabriel Silva…

A pausa competitiva pode ser prejudicial para as equipas? Será este um momento difícil para os treinadores manterem o foco dos jogadores? Dinis Resende responde.

Como é que os jogadores encaram a pausa competitiva? A opinião de Gabriel Silva…

Como se gere a pausa competitiva e as festas de fim de ano e se mantém a motivação nos treinos quando não há jogos? João Ferreira responde.

Há diferenças significativas entre o futebol de outros tempos e o futebol atual? Américo Teixeira diz que não e aponta que os técnicos devem estar particularmente a estas paragens competitivas.

Chicotadas psicológicas no Lourosa, Sanjoanense e Beira-Mar

Chicotadas psicológicas em três clubes aveirenses. Sanjoanense, Lourosa e Beira-Mar trocaram de treinador em dezembro. As mudanças de ciclo são importantes? Responde Américo Teixeira.

Dinis Resende comenta mudanças nas equipas técnicas de Aveiro e salienta que a experiência do novo técnico do Lourosa, Jorge Pinto, na Associação de Futebol do Porto, pode ser “uma mais-valia”.

Américo Teixeira deseja sorte ao novo timoneiro do Lourosa e destaca a importância da “simbiose entre a massa associativa e a equipa“. O craque aproveita para partilhar histórias do tempo em que jogou no Salgueiros…

João Ferreira admite “surpresa” na mudança do comando técnico da Sanjoanense, elogiando o trabalho desenvolvido por Tiago Moutinho.

Gabriel Silva lamenta a “falta de rumo por parte de quem dirige a maior parte dos clubes“. Dinis Resende junta-se à conversa…

Campeonato de Portugal: surpresas e desilusões numa competição totalmente em aberto

João Ferreira está convencido de que “nada está decidido” no Campeonato de Portugal e perspetiva luta aguerrida pela manutenção.

Gabriel Silva perspetiva “melhorias” nas equipas que mudaram de treinador…

Posição do Lourosa na tabela classificativa “assusta”, reconhece Américo Teixeira, que espera que o novo timoneiro traga “alguma estabilidade à equipa” e exibições constantes. “O mês de janeiro é decisivo para o Lourosa”, completa.

Dinis Resende perspetiva o mês de janeiro do Beira-Mar e os possíveis efeitos da chicotada psicológica. Saiu Ricardo Maia, entrou Miguel Valença.

Gabriel Silva e João Ferreira perspetivam a primeira jornada de 2023 no Campeonato de Portugal.

Liga 3: qualidade e competitividade num campeonato curto e com pouca margem para erro

Na Liga 3, cenário semelhante ao do Campeonato de Portugal. “Nada está decidido”, considera Gabriel Silva, que esmiúça “jornada interessante”.

João Ferreira destaca a qualidade das equipas que militam na zona norte da Liga 3.

Dinis Resende destaca duelo entre Länk FC Vilaverdense e Braga B. “Este é um campeonato muito curto e equilibrado e que dá pouca margem para a recuperação“, acrescenta.

Américo Teixeira pede vitória do S. João de Ver no reduto do Anadia. 13ª jornada marcada por dérbi aveirense, salienta Dinis Resende.

Cristiano Ronaldo no Al Nassr

No Sintonia de Ataque, tempo para comentar a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita. Américo Teixeira considera que “Cristiano Ronaldo não anda bem da cabeça”.


Dinis Resende destaca feitos de Ronaldo para lamentar “as novelas” mais recentes em que o craque esteve envolvido, desde a saída com estrondo do Manchester United, até à ida para a Arábia Saudita.

João Ferreira, que já esteve no Al Nassr, aborda a realidade do futebol da Arábia Saudita.

Gabriel Silva também soma no currículo uma passagem pela Arábia Saudita e comenta a ida de Ronaldo para o Al Nassr.

As notas finais dos craques de microfone…

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui

Sintonia de Ataque: Edição 03/01/2023

O Sintonia de Ataque dedicado aos campeonatos nacionais – Liga 3 e Campeonato de Portugal – vai para o ar todas as terças-feiras, pelas 19h15. O programa é moderado pelo locutor Filipe Dias.