Perlim encantou 100 mil visitantes: “O Mercado de Natal foi um estrondoso sucesso”

Perlim encantou 100 mil visitantes: “O Mercado de Natal foi um estrondoso sucesso”

Apesar das condições climatéricas adversas, Perlim fechou a 14ª edição com saldo “extremamente positivo“. 100 mil pessoas visitaram Santa Maria da Feira durante o mês de dezembro e a organização salienta o “estrondoso sucesso” do Mercado de Natal e também a novidade do Circo, apostas para manter em edições vindouras.

Com o tema da magia, Perlim regressou em pleno a Santa Maria da Feira durante o mês de dezembro e atraiu cerca de 100 mil visitantes. Para o diretor geral da Feira Viva, entidade responsável por dinamizar o evento, o balanço é “extremamente positivo“. Apesar do mau tempo e da interdição do Castelo da Feira, que se encontra em obras, Paulo Sérgio Pais salienta que a 14ª edição atingiu os 100 mil visitantes e que ficou marcada por várias inovações que são para manter no futuro. “O Mercado de Natal foi um estrondoso sucesso e também o circo. É algo que pretendemos repetir na próxima edição. Estamos muito satisfeitos e, se olharmos para o que era Perlim há 14 anos e o que é agora, sentimos esse crescimento sustentado, com os pés assentes na terra“, afirma em declarações à Rádio Sintonia.

Também o envolvimento do comércio, restauração e hotelaria no evento, que este ano alargou o recinto para o Rossio e para a zona das piscinas municipais, augura novas dinâmicas para próximas edições. “É algo que vamos apostar de forma completamente estrutural, queremos fazer reuniões ainda no primeiro trimestre do ano com todos os stakeholders envolvidos no processo para estruturarmos melhor Perlim, com mais envolvimento da comunidade, mais paixão“, enumera Paulo Sérgio Pais.

O mau tempo que se fez sentir durante o mês de dezembro obrigou ao encerramento total de Perlim durante três dias e existiram ainda mais de 10 dias em que o parque natalício esteve a funcionar de forma condicionada. Apesar dos constrangimentos, Paulo Sérgio Pais salienta o contributo de todos as entidades envolvidas na criação de mais uma edição de sucesso. “O importante é que as performances dos nossos agentes locais foram excecionais, o envolvimento do comércio, restauração e hotelaria foi muito bom e depois, no final da história, ficamos muito felizes. Acho que é um grande contributo para o território em termos de turismo e economia local e também em termos de identidade e sentimento de pertença“, sublinha.

Pai Natal regressa a 24 de novembro de 2023

Já se sabe quando chega o Pai Natal a Santa Maria da Feira em 2023. Paulo Sérgio Pais adianta que o homem das barbas brancas tem regresso agendado precisamente um mês antes do Natal. A 24 de dezembro, o Pai Natal volta à Lapónia instalada em Santa Maria da Feira, no mesmo dia em que é inaugurado o Mercado de Natal. Já o maior e mais original parque temático natalício do país, Perlim, volta a abrir as portas a 25 de novembro.

Fotografias: Direitos Reservados/Perlim