Igreja Paroquial de Mosteirô acolhe concerto da organista espanhola Marisol Mendive no próximo domingo

Igreja Paroquial de Mosteirô acolhe concerto da organista espanhola Marisol Mendive no próximo domingo

No próximo domingo, dia 13 de novembro, a Igreja Paroquial de Mosteirô acolhe, às 16h00, o concerto da organista espanhola Marisol Mendive, no Órgão Eisenbarth (1966).

Este é o quarto de uma série de seis concertos do IV Ciclo de Órgão de Tubos de Santa Maria da Feira, que, até 27 de novembro, percorre, nas tardes de domingo, algumas igrejas do concelho, em mais uma iniciativa Artes em Itinerância.

A entrada para o concerto é livre.

O IV Ciclo de Órgãos de Tubo já passou pela Igreja Matriz de Santa Maria da Feira, pela Igreja Paroquial de Sanguedo e pela Igreja Paroquial de Nogueira da Regedoura. No próximo domingo, a iniciativa acontece em Mosteirô, mas há ainda outros dois concertos na agenda. A 20 de novembro, é a vez da Igreja Paroquial de Santa Maria de Lamas receber o IV Ciclo de Órgão de Tubos, uma iniciativa que encerra a 27 de novembro, com um concerto na Igreja da Misericórdia, em Santa Maria da Feira.

Sob a direção artística do organista feirense Rui Soares, O IV Ciclo de Órgão de Tubos convidou organistas e músicos nacionais e internacionais para integrar uma programação única de afirmação da intemporalidade do órgão de tubos na música.

Foto: DR