Beatriz Silva estreia-se no Cineteatro António Lamoso com concerto inédito: “A música sempre foi o meu sonho”

Beatriz Silva estreia-se no Cineteatro António Lamoso com concerto inédito: “A música sempre foi o meu sonho”

A jovem Beatriz Silva, natural de Canedo, sobe pela primeira vez ao palco do Cineteatro António Lamoso no próximo dia 3 de dezembro. Começou a cantar aos oito anos, lançou o primeiro álbum aos 12 anos e, cinco anos depois, prepara-se para o primeiro concerto em recinto fechado. Aos microfones da Sintonia, a artista promete “um concerto diferente de todos os outros”. Beatriz quer “provar que um artista popular consegue fazer um concerto em recinto fechado”.

Mas como começou o percurso de Beatriz no mundo da música? Muito cedo, desvenda a artista, que começou a cantar aos oito anos de idade. Os pais sempre a apoiaram incondicionalmente.

Patrícia e Albertino Silva, pais da Beatriz, mostram-se orgulhosos com o percurso que a jovem construiu até agora.

Beatriz Silva admite que é fã “de todo o tipo de música“, mas que no seu projeto, aposta “mais na música popular“. Ultimamente, afirma a artista, algumas músicas têm-se cruzado com o pop.

As memórias dos primeiros concertos e o lançamento do primeiro CD, um projeto que começou quando Beatriz tinha 10 anos. O primeiro álbum, lançado dois anos depois, traduziu-se no “cumprimento de um sonho”.

Há experiências que marcam, como partilhar o palco com Ana Malhoa.

A pandemia da Covid-19 trouxe dificuldades, mas Beatriz Silva aproveitou a pausa nos concertos para trabalhar em estúdio e escrever o seu primeiro tema, que será apresentado pela primeira vez no concerto agendado para 3 de dezembro.

Como se conjuga a escola com o mundo da música? Quais os planos no mundo académico? Beatriz responde.

Como foi voltar ao palco depois de dois anos de pandemia? “Parecia que tinha começado tudo do início“, revela.

Agora, Beatriz tem as atenções postas no concerto agendado para dezembro, que promete que será “diferente de todas as outras atuações“. A jovem, atualmente com 17 anos, quer dar a conhecer o seu trabalho na sua terra natal e deixa o convite a todos para que encham o Cineteatro António Lamoso.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista com Beatriz Silva: 20/10/2022